Android 8.1 Oreo

O projeto Android-x86 anunciou o lançamento da próxima atualização Android-x86 8.1 baseada no Android 8.1 Oreo. A versão para smartphones foi lançada oficialmente pelo Google em dezembro do ano passado. Entre as principais novidades, ele promete mais segurança no funcionamento dos navegadores, que são capazes de detectar tentativas de WebView, o que ajuda a evitar o acesso a URLs maliciosas. Também é possível ver o nível de bateria dos dispositivos com Bluetooth que estiverem conectados ao aparelho. Da mesma forma, em relação à segurança, houve mudanças na leitura de impressão digital. Outro projeto, pago, permitia a atualização do Oreo: o Andex, que custa US$ 9. Confira o Android-x86 que permite instalar o Android 8.1 Oreo no PC.

O que há de novo?

Android Oreo

Além do novo Oreo, o Android x-86 vem com suporte às arquiteturas de 64 bits e 32 bits. Outra novidade é a mais recente pilha gráfica do Mesa 18.1.2. Assim, ele passa a ter melhor suporte  para aceleração de hardware OpenGL ES 3.x na Intel, AMD Radeon, e GPUs Nvidia, bem como máquinas virtuais VMWare e QEMU.

Outra característica interessante da próxima versão do Android-x86 8.1 é que ela pode ser instalada e usada em GPUs sem suporte. Isso graças à implementação da renderização de software através do OpenGL ES 2.0 via SwiftShader. Além disso, promete suporte para codecs acelerados por hardware para a família de placas gráficas Intel HD e Intel G45.

Da mesma forma, o Android-x86 8.1 apresentará o suporte ao Secure Boot em máquinas UEFI, juntamente com suporte para instalar o sistema operacional em partições de disco rígido baseadas em UEFI/GPT. Um instalador baseado em texto também estará disponível. É possível, ainda, montar automaticamente unidades flash USB externas e cartões SD.

Enfim, o Android-x86 8.1 oferecerá suporte completo a dispositivos multi-touch, áudio, Wi-Fi, Bluetooth, sensores, câmeras e Ethernet (somente DHCP), suporte a temas para o bootloader GRUB-EFI e suporte para aplicativos ARM. Do mesmo modo, haverá também suporte para executar aplicativos em modo retrato sem girar a tela.

Então, confira todos os detalhes do novo Android x-86 RC1 clicando neste link. Para baixar a versão, clique no botão abaixo.

Android x-86 Oreo 8.1

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

KDE 5.13.1 foi liberado com mais de 20 bugs corrigidos

Previous article

Lançado Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 6.10

Next article

You may also like

More in Android