Linux

Confira o oitavo e último Release Candidate do kernel Linux 4.9

0
Confira o oitavo e último Release Candidate do kernel Linux 4.9
Há alguns minutos, Linus Torvalds lançou o oitavo e último Release Candidate do kernel Linux série 4.9. Normalmente, antes de um kernel ser considerado estável, ele recebe sete versões Release Candidate, não foi o caso da série 4.9.
O desenvolvimento do kernel Linux 4.9 foi um pouco mais trabalhoso do que o planejado e segundo o próprio Linus “as coisas não foram tão ruins durante o seu ciclo de desenvolvimento”.
Enfim, o kernel Linux 4.9-rc8 apresenta um total de 163 modificações, essas modificações trazem drivers atualizados, correções para sistemas de arquivos e para o sistemas de rede.
Para mais detalhes técnicos do que foi modificado, clique aqui.

O lançamento da versão final do kernel Linux 4.9 ocorrerá no dia 11 de Dezembro, as distribuições Solus, Arch Linux e openSUSE já anunciaram que irão utilizá-la.

Abaixo, você encontrará o link para baixar o kernel Linux 4.9-rc8, ou então poderá baixá-lo diretamente do site oficial. Mas lembre-se que não é uma versão estável e a sua instalação em máquinas de produção não é recomendada.
Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Como instalar o Kernel Linux 4.8.12 no Ubuntu, Debian, Fedora, openSUSE e derivados

Previous article

Como recuperar arquivos deletados com Foremost

Next article

You may also like

More in Linux