in

Confira os 5 melhores emuladores SNES para Android!

Conheça os melhores emuladores do Super Nintendo.

Confira os 5 melhores emuladores SNES para Android!
Imagem: Reprodução | Android Authority.

Emuladores são uma parte valiosa do passado do Android. Por exemplo, os emuladores permitiam que os jogadores jogassem seus títulos retrô favoritos no celular. Felizmente, há um número decente de emuladores SNES realmente bons disponíveis para reproduzir clássicos como Super Mario World e Legend of Zelda: A Link to the Past. Além disso, os emuladores do Super Nintendo se estabilizaram um pouco. Assim, eles não são apenas bons, mas extremamente estáveis. Portanto, veja quais são os 5 melhores emuladores SNES para Android.

Os 5 melhores emuladores SNES para Android

ClassicBoy

Preço: Versão gratuita | Versão paga: US$ 3,99

O ClassicBoy é um dos grandes emuladores antigos. Não há uma atualização desde 2014. Portanto, não recomendamos esta, a menos que as outras da lista não funcionem para você. Este é um emulador combo contendo PlayStation, N64, Game Boy Advance, SNES e alguns outros. Use-o como último recurso. Ele é bom; é apenas velho.

Baixe o ClassicBoy na Play Store.

John NESS

Preço: Versão gratuita | Versão paga: até US$ 4,49

John NESS é um emulador de SNES e NES da John Emulators. Ele substitui os aplicativos John SNES e John NES, muito populares. Você tem cheats, boa qualidade de renderização, alta compatibilidade, salva estados, controles digitais personalizáveis, botões turbo, avanço e desaceleração rápidos e até suporte a controladores de hardware, além de suporte a armazenamento em nuvem. No entanto, aqueles que já compraram John SNES ou John NES (ou ambos) precisam comprar o aplicativo uma segunda vez e isso está deixando algumas pessoas chateadas. De qualquer forma, este é o atual campeão dos melhores emuladores SNES para Android. Felizmente, o aplicativo também é gratuito (com anúncios), se você quiser seguir esse caminho.

Baixe o John NESS na Play Store.

Confira os 5 melhores emuladores SNES para Android!
Imagem: Reprodução | Android Authority.

RetroArch

Preço: Gratuito

O RetroArch é um emulador completo. Tem suporte para uma ampla gama de sistemas. O SNES é um deles. Prepare-se para ler a wiki e encontrar algumas respostas para a solução de problemas. Ele possui controles na tela, uma alta taxa de compatibilidade e suporte para vários sistemas. Além disso, ele é de código aberto, livre para usar e não possui anúncios.

Baixe o RetroArch na Play Store.

Snes9x EX+

Preço: Gratuito

O Snes9x EX+ existe há muito tempo. Ele está entre os melhores emuladores do SNES desde o seu lançamento. É de código aberto e possui os recursos básicos que você encontrará na maioria dos emuladores SNES. Isso inclui salvar/carregar estados, controles na tela, suporte para arquivos .smc, .sfc e .zip e suporte para game pads. Parece um pouco antiquado, mas funciona bem em praticamente todos os dispositivos. Além disso, é totalmente gratuito, sem compras no aplicativo. Isso faz dele uma joia, considerando o quão grande são os outros emuladores desse desenvolvedor.

Baixe o Snes9x EX+ na Play Store.

Confira os 5 melhores emuladores SNES para Android!
Imagem: Reprodução | Android Authority.

SuperRetro16

Preço: Gratuito

O SuperRetro16 já ganhou muitos nomes. No entanto, sempre foi um dos emuladores SNES mais populares. Este possui suporte para armazenamento em nuvem, suporte para vários tipos de controladores e recursos, como salvar/carregar estados, avanço rápido e muito mais. Além disso, inclui uma variedade de aprimoramentos visuais que tentam tornar os jogos um pouco mais suaves. Não há outro emulador nesta lista com tantos recursos quanto este. O SuperRetro16 foi removido da Google Play em meados de 2019 por algum tipo de violação, mas ele está de volta agora.

Confira os 5 melhores emuladores SNES para Android!
Imagem: Reprodução | Android Authority.

Fonte: Android Authority

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Como instalar o Mechvibes no Linux: Tenha sons de teclado mecânico ao digitar

Como instalar o Mechvibes no Linux: Tenha sons de teclado mecânico ao digitar

Mozilla Firefox reativa TLS 1.0 e 1.1 em meio ao surto de coronavírus

Mozilla Firefox 74 já está disponível para download