Confira o review do Debian Stretch/Sid!

Dessa vez trago a review da distribuição mãe da maioria das distribuições derivadas/baseadas em .deb. Neste vídeo mostro o Debian Stretch/Sid e seu desempenho, que apesar de ótimo não teve vantagem real em relação a outras já testadas. Primeiramente instalei com a interface lxde para extrair o máximo de desempenho nos benchmarks, mas para o vídeo não ficar muito chato resolvi instalar a interface KDE, na sua versão mais recente nos repositórios até aquele momento, que se mostrou bem estável porém comedor de memória e CPU. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Quero lembrar que minhas reviews são focadas em usuários casuais ou recém chegados no Linux, então não abordo assuntos de servidores e todas as vantagens que o Debian possui nesta área.
Ao final de meus testes e uso intenso que fiz por apenas alguns dias concluí que entendo porque o Debian é tão usado em servidores, ou o porquê a Valve escolheu Debian para base do SteamOS e também a Canonical para o Ubuntu.

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Google Chrome 55 consumirá menos de 50% de memória RAM!

Previous article

Como instalar o Nomacs 3.4.0 no Ubuntu, Linux Mint e derivados!

Next article

You may also like

More in Linux