in

Confirmado: UOS não vai substituir o Deepin

Segundo o administrador de desenvolvimento do Deepin, a UOS será voltada para empresas.

Confirmado: UOS não vai substituir o Deepin

Está confirmado: a nova distro UOS não vai substituir o Deepin a partir da versão 20, que deve chegar em breve. A novidade foi confirmada pelo administrador de desenvolvimento da Wuhan Deepin Technology Co., Ltd, Hualet Wang. Portanto, Deepin v20 e a estreante UOS 20 terão públicos totalmente diferente.

Segundo ele, a UOS será uma versão comercial do Deepin a ser usada, a priori, na própria China. Todo o desenvolvimento é realizado pela mesma equipe responsável pelo Deepin. Assim, se confirmam os rumores anteriores de que a relação Deepin/UOS será a mesma do Fedora/Red Hat.

Confirmado: UOS não vai substituir o Deepin

Ele afirma textualmente que o Deepin seguirá como uma distro da comunidade. Hualet Wang informa que as duas estão sendo desenvolvidas de forma paralela. Várias funções e repositórios serão compartilhados entre ambas.

O UOS será baseado no Deepin V20, portanto, os usuários do Deepin terão acesso mais rápido aos recursos e atualizações. Já no UOS isso ocorrerá de forma bem mais lenta, porém, com todo um uporte comercial pago por trás da mesma.

De acordo com o planejamento da empresa,  o trabalho de desenvolvimento do Deepin V20 só deverá ocorrer no final de fevereiro. Além disso, o lançamento de uma versão beta para teste público deve ocorrer em março de 2020. Então, ele deixa claro que as versões globais de teste do Deepin continuarão a existir, sem problemas.

Não haverá restrições no acesso roo

Confirmado: UOS não vai substituir o Deepin

As permissões de root por padrão continuarão normalmente. As restrições podem ser ativadas normalmente para aqueles usuários menos familiarizados com o sistema baseado em Linux. Isso deve, assim, evitar operações arriscadas que possam ameaçar a segurança do sistema.

Portanto, estas são algumas informações que sabemos sobre o novo Deepin. Como informado pelo principal responsável, a distro deve ter o primeiro Release Candidate lançado já no mês de março, com finalização de todo o desenvolvimento em fevereiro próximo.

Informações do site Deepin en Español

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Flatpak 1.6.2 corrige problema grave de desempenho de instalação

Lançado o Flatpak 1.6.1

Telegram adiciona novas opções de pesquisa e agendamento de mensagens

Telegram adiciona novas opções de pesquisa e agendamento de mensagens