Conheça 15 ótimos gravadores de tela Linux gratuitos e de código aberto

conheca-15-otimos-gravadores-de-tela-linux-gratuitos-e-de-codigo-aberto

Um gravador de tela é um programa que permite capturar uma gravação digital da saída da tela do computador, normalmente transportando narração de áudio. E, claro, esse software é mais importante do que você pode imaginar, sobretudo para muitos usuários. Neste artigo, você conhecerá 15 ótimos gravadores de tela Linux gratuitos e de código aberto.

Gravação de tela

A gravação de tela (também conhecida como screencasting) faz uma série de capturas de tela de um aplicativo em execução, gravando as ações do usuário e criando um arquivo de vídeo. Os filmes podem ser produzidos em vários formatos diferentes.

Este tipo de software ganhou destaque com o aplicativo comercial Windows Lotus ScreenCam em 1994, seguido pelo TechSmith Camtasia e Adobe Captivate. Os gravadores de tela têm uma ampla variedade de usos. Esse tipo de software também é frequentemente usado para demonstrar sistemas operacionais, ações de software, recursos de sites, solução de problemas e avaliação de habilidades técnicas.

O objetivo deste artigo é identificar ferramentas de gravação de tela de código aberto de alta qualidade que facilitam a criação de screencasts. Graças a este software, qualquer pessoa pode fazer os seus próprios vídeos. O pessoal do Linux Links elaborou uma lista com os melhores gravadores de tela Linux gratuitos e de código aberto.

Gravadores de tela

Sair da versão mobile