Conheça 5 excelentes sistemas de gerenciamento de conteúdo baseados em Python, gratuitos e de código aberto

Sistemas de gerenciamento de conteúdo baseados em Python para o seu Linux

Quando falamos em sistema de gerenciamento de conteúdo da web (WCMS), estamos falando de um software projetado para simplificar a publicação de conteúdo da web. Em particular, permite que os criadores de conteúdo enviem conteúdo sem exigir conhecimento técnico de HTML ou upload de arquivos. Neste artigo, você conhecerá 5 excelentes sistemas de gerenciamento de conteúdo baseados em Python, gratuitos e de código aberto.

Sistemas de gerenciamento de conteúdo

Este tipo de software que monitora cada conteúdo de um site. O conteúdo pode ser texto simples, fotos, músicas, vídeos, documentos ou qualquer coisa que você possa imaginar. Uma grande vantagem de usar um CMS é que ele não requer quase nenhuma habilidade técnica ou conhecimento para ser gerenciado.

Os sistemas de gerenciamento de conteúdo não apenas ajudam os usuários do site na edição de conteúdo, mas também cuidam de muito trabalho “nos bastidores”, como gerar automaticamente elementos de navegação, tornar o conteúdo pesquisável e indexável, acompanhar os usuários, suas permissões e configurações de segurança, e muito mais.

Para fornecer uma visão sobre a qualidade do software disponível, o pessoal do Linux Links elaborou uma lista dos melhores WCMS baseados em Python. Eles são todos softwares gratuitos e de código aberto.

Sistemas de gerenciamento de conteúdo da Web baseados em Python

  • Django CMS: Plataforma de sistema de gerenciamento de conteúdo escrita em Django. Ele oferece suporte pronto para uso para os recursos comuns que você esperaria de um CMS, mas também pode ser facilmente personalizado e estendido pelos desenvolvedores para criar um site adaptado às suas necessidades específicas;
  • Wagtail: Um sistema de gerenciamento de conteúdo de código aberto escrito em Python e construído na estrutura web Django. É focado na experiência do usuário e oferece controle preciso para designers e desenvolvedores;
  • Plone: Um sistema de gerenciamento de conteúdo gratuito, fácil de usar e de código aberto rodando em Python, Zope e CMF. O software é adequado para um site interno ou pode ser usado como servidor na Internet, desempenhando funções como sistema de publicação de documentos e ferramenta de colaboração de groupware. Ele oferece um sistema de intranet/portal bom e de baixa manutenção;
  • Mezzanine: Plataforma de gerenciamento de conteúdo poderosa, consistente e flexível. Construído usando a estrutura Django, o Mezzanine fornece uma arquitetura simples, mas altamente extensível, que incentiva o mergulho e a invasão do código;
  • Superdesk: Uma plataforma ponta a ponta de criação, produção, curadoria, distribuição e publicação de notícias com o único propósito de criar o melhor software possível para o jornalismo.
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile