Conheça 5 razões que as pessoas dão para devolver o Apple Vision Pro

O headset da Apple está sendo devolvido por muitos usuários

A última sexta-feira foi o dia em que o período de devolução de 14 dias do Apple Vision Pro expirou, para aqueles que compraram o dispositivo no primeiro dia. Com muitos dispositivos sendo devolvidos, a Apple está supostamente interessada nas razões que as pessoas dão para devolver o Vision Pro.

Razões pelas quais os usuários devolveram o Apple Vision Pro

Mark Gurman, do Bloomberg (Via: 9to5Mac), tentou ter uma noção dos níveis de retorno, mas para um produto vendido em números muito baixos por qualquer loja, o feedback não foi muito esclarecedor.

A Apple não comenta a taxa de retorno do Vision Pro, mas dados de fontes de lojas de varejo sugerem que provavelmente está entre a média e acima da média em comparação com outros produtos – dependendo da localização. Algumas lojas menores estão registrando uma ou duas devoluções por dia, mas locais maiores registraram até oito devoluções em um único dia.

O que ele descobriu é que a Apple está interessada em entender os motivos das devoluções. De acordo com Gurman, quando os clientes devolvem os Vision Pros, os funcionários do varejo os questionam sobre o que deu errado. Além disso, os funcionários também teriam sido instruídos a reportar-se a um gerente após cada retorno, para que quaisquer preocupações possam ser repassadas à empresa.

Gurman também conversou com algumas pessoas que devolveram suas unidades e, embora seja uma amostra muito pequena, ele disse que muitas delas citaram um ou mais dos mesmos cinco motivos.

  • O dispositivo é simplesmente muito pesado, muito complicado de manusear, causa dor de cabeça e é desconfortável.
  • A atual falta de aplicativos e conteúdo de vídeo não justifica o preço.
  • Os recursos de trabalho não tornam as pessoas mais produtivas do que apenas usar um monitor externo normal com um Mac – e são difíceis de usar por longos períodos.
  • As telas têm muito brilho, o campo de visão é muito estreito e o dispositivo causa fadiga ocular e problemas de visão.
  • O produto pode fazer com que os usuários se sintam isolados da família e dos amigos. Ainda não existem experiências compartilhadas significativas, e o Vision Pro não pode ser facilmente repassado a outras pessoas devido à necessidade de um ajuste preciso.

Sugestão de Gurman sobre as devoluções

Um fator que ele sugere que pode estar contribuindo para a decepção é a experiência de demonstração cuidadosamente selecionada que a Apple oferece na loja. Algumas lojas estão vendo de 10 a 15% das pessoas experimentando o fone de ouvido e depois comprando um, apenas para descobrir que a experiência cotidiana não foi tão emocionante quanto a demonstração.

Para alguns, ao que parece, o Vision Pro realmente os impressiona. No entanto, não o suficiente para suportar o desconforto ou o preço.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile