Conheça 7 excelentes ferramentas anti-spam gratuitas e de código aberto para Linux

Existem várias técnicas que ajudam a combater a onda de spam

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O e-mail é um dos principais canais de comunicação entre os usuários. E, claro, amplamente utilizado para Spam, o que é extremamente ruim para os usuários. Neste artigo, você conhecerá 7 excelentes ferramentas anti-spam gratuitas e de código aberto para Linux.

Spam

O Radicati Group é uma organização que publica pesquisas quantitativas e qualitativas sobre negócios e uso do consumidor para e-mail, mensagens instantâneas, redes sociais, e-mail sem fio e comunicações unificadas. Sua pesquisa estima que o total de e-mails em todo o mundo em 2022 seja superior a 330 bilhões.

O custo do spam é assustador, estimado em aproximadamente US$ 50 bilhões (cerca de R$ 254 bi) por ano. A maré do spam diário é uma pedra no sapato contínua para provedores e usuários. O spam é um desperdício de largura de banda de rede valiosa, espaço em disco e toma um tempo valioso dos usuários para organizar suas caixas de correio.

Muitas mensagens de spam contêm URLs para um site ou sites duvidosos, promovendo produtos farmacêuticos falsos, réplicas, aprimoradores ou jogos de azar. Alternativamente, os URLs podem ser ataques de phishing, por exemplo, levando uma vítima involuntária a um site que busca roubar informações privadas, como dados de login de contas bancárias.

Técnicas anti-spam

Existem várias técnicas que ajudam a combater a onda de spam. Isso inclui muitas técnicas. Para fornecer uma visão sobre a qualidade do software disponível, compilamos uma lista de 7 ferramentas anti-spam Linux de código aberto proficientes.

Abaixo, você tem acesso às recomendações em um gráfico elaborado pelo Linux Links. Somente software livre e de código aberto é elegível para inclusão aqui.

conheca-7-excelentes-ferramentas-anti-spam-gratuitas-e-de-codigo-aberto-para-linux
Imagem: Linux Links

Vamos explorar as 7 ferramentas de e-mail disponíveis. Para cada título, colocamos uma pequeno resumo de cada um deles.

Ferramentas anti-spam

  • SpamAssassin: Filtro de spam baseado em Perl usando análise de texto;
  • MailScanner: Verificador de vírus e detector de spam;
  • Bogofilter: Filtro de e-mail que classifica o e-mail como spam ou ham (não-spam);
  • ASSP: Servidor proxy SMTP transparente baseado em Perl;
  • Rspamd: Sistema avançado de filtragem de spam;
  • Scrollout F1: Gateway de e-mail altamente configurável para vários domínios e servidores;
  • PYzor: Sistema em rede de bloqueio de spam.

As ferramentas anti-spam são indispensáveis nos dias de hoje e, acima, elencamos 7 excelentes ferramentas. Então, não perca tempo e faça uso de uma delas para você fique livre de Spam em seu e-mail. Qualquer uma das opções escolhida, certamente, atenderá suas necessidades.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.