in

Conheça 7 funções secretas do VLC Media Player

Conheça 7 funções secretas do VLC Media Player

Você já deve ter lido aqui que o VLC Media Player agora oferece suporte ao Chromecast e exibições de vídeo em 360 graus. Porém, estas são apenas duas pequenas funções a mais deste popular player de código aberto. Ele praticamente roda qualquer coisa que você jogue nele (desde que seja um arquivo de mídia, claro). Hoje vamos destacar 7 funções secretas do VLC Media Player.

A versão para Windows do player está chegando a nada menos que 50 milhões de downloads. Isso sem contar todas as outras plataformas nas quais ele pode ser instalado. Talvez o segredo de sua longevidade seja o design modular, que lhe dá um rico conjunto de recursos.

1. Use o VLC como um Video Downloader para o YouTube

Existem vários downloaders disponíveis para o YouTube. Mas, o VLC tem esse recurso embutido. Embora não seja um downloader de um clique só e você terá que ter a ajuda do seu navegador.

  1. Clique em Mídia> Abrir Fluxo de Rede.
  2. Cole a URL do YouTube e clique no botão Reproduzir no player.
  3. VLC Media Player começa a transmitir o vídeo. Agora, clique em Ferramentas> Informações do Codec e, na parte inferior da janela, você verá uma caixa Localização .
  4. Copie o URL longo na caixa e cole-o na barra de endereços do seu navegador. Assim, o navegador irá reproduzir o arquivo de vídeo. Você pode baixar o arquivo de vídeo para a sua área de trabalho salvando-o com um clique no botão direito do mouse. Da mesma forma, você pode optar por gravar o vídeo.

2. Converta vídeos para qualquer formato

Baixar um vídeo geralmente é a primeira parte. Converter esse vídeo para que você possa reproduzi-lo em um dispositivo de sua escolha é a segunda parte. O VLC Player também pode fazer isso.

  1. Na barra de ferramentas, clique em Mídia> Converter/Salvar.
  2. Na caixa de diálogo Abrir Mídia, clique no botão Adicionar e escolha o arquivo de mídia para conversão. Em seguida, clique no menu suspenso Converter/Salvar > Converter.
  3. Abra o menu suspenso para o perfil e selecione o formato de arquivo que você gostaria de converter seu arquivo. Você também pode clicar no ícone de roda dentada ao lado e editar o perfil escolhido.
  4. Clique em Browse e selecione um local para salvar o arquivo convertido. Em seguida, clique em Iniciar para a conversão e monitorar seu progresso.

3. VLC como um equalizador gráfico para sua música

Você pode estar usando o VLC apenas como um reprodutor de vídeo. Porém, o VLC também é um reprodutor de mídia autônomo de plataforma cruzada. Portanto, ele que traz efeitos de áudio completos com suporte a listas de reprodução. Assim, o VLC não só exibe arte de capa mas também tem um bom equalizador gráfico escondido.

Exiba-o com as teclas de atalho Ctrl + E (ou vá para Ferramentas> Efeitos e filtros> Efeitos de áudio). Do mesmo modo, ajuste a qualidade do som com as predefinições disponíveis ou ajuste-a com as guias EqualizadorCompressor e Spatializer .

4. Ativar a normalização de áudio para proteger seus ouvidos

As configurações gerais de áudio do VideoLan Player estão localizadas em Preferências. Um dos principais recursos chamados de Normalização de áudio ajuda a otimizar o volume de qualquer mídia por um valor fixo. Além disso, melhora a qualidade do som.

Então, vá para Ferramentas> Preferências> Áudio> Ativar Normalizar volume para . O valor que você definir aqui ajudará a ajustar os níveis de diálogos, músicas, explosões, tiros etc nos filmes que você assiste. Reinicie o VLC após ativar a configuração.

Na verdade, configure isso imediatamente depois de baixar e instalar o player VLC. Isso fará com que seu som de áudio seja melhor.

Fonte

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Richard Stallman critica invasão de privacidade

Richard Stallman critica invasão de privacidade

Git 2.21 liberado com melhorias de desempenho

Git 2.21 liberado com melhorias de desempenho