in

Conheça 8 novos recursos do Google Maps

Eles foram lançados em comemoração aos 15 anos do programa.

Conheça 8 novos recursos do Google Maps

Em comemoração aos 15 anos do programa, 8 novos recursos do Google Maps acabam de ser apresentados. O logotipo e o ícone foram atualizados e a interface do usuário do aplicativo passou por uma grande revisão, juntamente com várias modificações.

Conheça 8 novos recursos do Google Maps

As páginas e os recursos existentes do Google Maps agora foram divididos em cinco guias, na parte inferior da tela do aplicativo. Em março de 2020, a atualização que consiste em realidade aumentada e transporte público será lançada para Android e iPhone.

Anteriormente, havia duas guias na tela inicial do Google Maps. Agora, essas duas guias foram realocadas em cinco guias diferentes: Explorar, Comutar, Salvar, Contribuir e Atualizações.

Novas guias no Google Maps

GIF animado - Encontre e compartilhe na GIPHY

1. Salvar

De acordo com as estatísticas, os usuários salvaram cerca de 6,5 bilhões de lugares no Google Maps. Com essa nova guia, as pessoas podem ver todos os lugares salvos no mesmo lugar. A guia terá um papel vital nas viagens e nos planos de viagem. A guia também recomendará locais com base no histórico do mapa de um indivíduo.

2. Contribua

Milhões de pessoas contribuem para o Google Maps, fornecendo informações que o tornam conveniente para as pessoas que viajam. Nesta guia, é possível compartilhar informações sobre uma área local, incluindo avaliações de empresas, fotos, endereços etc.

Conheça 8 novos recursos do Google Maps

3. Atualizações

Essa guia fornecerá ao usuário os locais de tendência e de visita obrigatória perto deles. Os especialistas e editores locais fornecerão informações sobre os locais de tendência em uma área próxima.

Recursos mais recentes do Google Maps

 

Para ajudar as pessoas a planejar e executar viagens sem problemas, o Google também adicionou alguns recursos interessantes ao serviço de mapas do Google.

4. Temperatura

Para um passeio conveniente, as pessoas podem verificar a temperatura atual, antes de sair.

5. Seção Feminina

Esta seção ajudará em áreas especialmente dedicadas às mulheres, como assentos reservados, e outros detalhes para contribuir para a segurança e conveniência feminina.

6. Disponibilidade de transporte

Esse recurso ajudará as pessoas a selecionar uma rota com base no número de vagões em um trem ou metrô disponível na rota. A partir de agora, o serviço está disponível apenas para o Japão.

7. Acessibilidade

Com esse recurso, os usuários com habilidades especiais podem conhecer sobre acessos disponíveis, assentos e outras instalações nas linhas de transporte público.

8. Segurança a bordo

Esse recurso orientará sobre câmeras de segurança, números de linha de apoio e guardas presentes em uma área.

Observe que alguns recursos do Google Maps estão disponíveis apenas em países específicos. Um exemplo é o recurso de disponibilidade de transporte no Japão.

Fossbytes

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

China exige que EUA retirem sanções contra fornecedores de tecnologia

Procurador-geral diz que EUA e aliados devem investir em concorrentes da Huawei

No Reino Unido, 90% das violações de segurança ocorrem por causa de seres humanos

No Reino Unido, 90% das violações de segurança ocorrem por causa de seres humanos