in

Conheça a nova tela de login do Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish)

O Ubuntu 18.10 deve chegar em outubro deste ano e você já pode conferir as primeiras mudanças visuais da próxima versão do Ubuntu.

nova-tela-de-login-do-ubuntu-18-10-1

O Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) é a próxima versão muito aguardada pelos usuários Ubuntu, a questão é que mudanças visuais serão implementadas aos poucos e isso tem chamado a atenção de muita gente, em especial quem curte personalizar e gosta mesmo é de ver caras novas no Ubuntu. A mudança atual é uma nova tela de login do Ubuntu 18.10 com tema Yaru.

Já tem algum tempo que anunciamos aqui as mudanças no Communitheme, que agora recebe o nome de Yaru, que compreende todas as mudanças visuais do GNOME no Ubuntu. A ideia das mudança visuais do Ubuntu 18.10 é atrair mais usuários pela aparência.

E essa nova tela de login do Ubuntu 18.10 como foi anunciada?

Um membro muito popular na Comunidade Ubuntu, em especial quando o assunto é visual, o frederik-f fez várias postagens contando a novidade ao público em geral através do Ubuntu Community Hub. E não pense que parou somente na nova tela de login, as mudanças vão também nas notificações, caixa de diálogo de desligamento e reinicialização, menus e outros ajustes no widgets.

A atualização já deve chegar ao Ubuntu 18.10 e quem estiver usando as ISO’s em desenvolvimento já deve estar experimentando, a além disso já existe um pacote snap na Snap Store e você que esta usando o Ubuntu 18.04 LTS pode instalar este novo tema, basta executar os comandos abaixo no terminal:

sudo snap install communitheme

Após isso, você terá que escolher na tela de login a opção “Ubuntu with communitheme snap” para que tudo funcione corretamente. Mas, se você quer mesmo esperar pelo o Ubuntu 18.10, então saiba que o tema virá como padrão, você não vai precisar instalar nada na próxima versão do Ubuntu.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.