Take a fresh look at your lifestyle.

Lançado Clonezilla Live 2.5.5-38

Clonezilla é voltado para a clonagem de discos e backups. Esta versão do Clonezilla Live (2.5.5-38) inclui os principais aprimoramentos e correções de bugs.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O desenvolvedor Steven Shiau acaba de anunciar o lançamento de uma nova versão do Clonezilla, o Clonezilla Live 2.5.5-38. Este é o mais recente lançamento estável do live CD utilitário da empresa, baseado na ramificação “instável” do Debian. Assim, o Clonezilla é projetado para clonagem de disco e backups. Conheça a nova versão do Clonezilla Live que acaba de ser lançada.

Principais novidades do Clonezilla Live 2.5.5-38

Esta versão do Clonezilla Live (2.5.5-38) inclui os principais aprimoramentos e correções de bugs.

Melhorias e mudanças:
  • O sistema operacional GNU/Linux subjacente foi atualizado. Assim, esta versão é baseada no repositório Debian ‘Sid’ a partir de 2018-03-30;
  • O kernel do Linux foi atualizado para 4.15.11;
  • Partclone foi atualizado para 0.3.11 com algumas bibliotecas também atualizadas;
  • Novo formato de imagem é usado nesta versão. Então, é diferente daquele salvo pelo Partclone 0.2.x;
  • Novo mecanismo de implantação maciça BitTorrent foi adicionado;
  • Clonezilla tem que converter a imagem original para o formato especial quando o modo BitTorrent é usado e isso vai exigir mais espaço em disco no repositório de imagens;
  • Alterne o método de configuração de keymap de console-data para keyboard-configuration.

O que é o Clonezilla?

O Clonezilla é um programa de partição/clonagem de imagem/clonagem similar ao True Image® ou ao Norton Ghost® . Assim, ele ajuda a fazer a implantação do sistema, backup e recuperação. Dois tipos de Clonezilla estão disponíveis, Clonezilla live e Clonezilla SE (edição do servidor).

O Clonezilla live é adequado para backup e restauração de uma única máquina. Então, o Clonezilla SE é para implantação em massa. Assim, ele pode clonar muitos computadores simultaneamente. Clonezilla salva e restaura apenas blocos usados ??no disco rígido. Então, isso aumenta a eficiência do clone.

Veja o anúncio oficial de lançamento completo com uma lista com todas as alterações e outras notas técnicas do Clonezilla.
Via Clonezilla Distrowatch

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments