Conheça algumas curiosidades da PlayStation Store!

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

A Sony PlayStation Store acaba de completar 20 anos na ativa, trazendo uma verdadeira revolução para a indústria de jogos e dando aos gamers títulos lendários. Mas, talvez você não saiba muito sobre a loja. Conheça algumas curiosidades da PlayStation Store!

A máquina foi lançada no Japão em 3 de dezembro de 1994, apenas uma semana após o sistema Saturn da Sega. No entanto, a máquina da Sony teve sucesso por causa de sua tecnologia robusta adaptada para gráficos 3D em tempo real e marketing criativo.

Do PlayStation 3S a um supercomputador!

A Força Aérea dos EUA foi a primeira a construir um supercomputador a partir de um PlayStation 3S. Para adquirir os resultados necessários, foram necessárias 1760 unidades de Playstation 3. Os cientistas escolheram o Playstation 3 para a tarefa, pois era poderoso o suficiente e relativamente barato em comparação com os computadores tradicionais.

O Super Computador foi fixado em dois milhões de dólares! Isso é pouco em comparação com as 10 ou 20 vezes que poderia ter sido se as unidades de computador padrão tivessem sido utilizadas. Também teria levado dez vezes a quantidade de eletricidade.

O Playstation foi criado com a Nintendo em mente

conheca-algumas-curiosidades-da-playstation-store

A Sony fabricou o PlayStation 1 para a Nintendo, o que exigiu que a Sony criasse um modelo do Play Station com a separação das duas palavras e o entregasse à Nintendo, que iria refabricar grandes quantidades dele e distribuir em seu nome em todo o mundo, bem como sobre jogos. Ainda assim, durante o início da fabricação do aparelho pela Sony, a Nintendo faliu.

O PlayStation 1 se tornou o primeiro dispositivo de jogos baseado em CD a mostrar jogos 3D em um curto período de tempo. Ao mesmo tempo, a Nintendo começou a sofrer com a falha de seu aparelho inicial, consequência de sua colaboração com a Philips.

Os CDs eram pretos

A superfície brilhante dos disquetes CD, DVD e agora BR é o que todos reconhecem nesses discos, mas você sabia que os discos do PlayStation 1 eram pretos? Se você quiser comprar uma cópia original de qualquer jogo do PlayStation 1, o disco será preto e bastante caro.

Além disso, ao contrário de outros aparelhos que contavam com fitas de cartucho com capacidade máxima de 12 megabytes, os discos do PlayStation 1 tinham capacidade de 650 megabytes, rodando jogos mais pesados.

O primeiro jogo do PlayStation

O primeiro jogo chamava-se Motor Toon Grand Prix, e a equipe “Poly” o fez. A Polyphony digital nasceu como resultado da crescente popularidade da Polyphony. Também responsável pela invenção do popular “Grand Turismo” que conquistou a imaginação dos jogadores hoje é a mesma equipe, “Poly”. Esse é um dos fatos mais divertidos do PlayStation.

O jogo MGS

O brilhante Hideo Kojima é creditado com a popularidade do PlayStation 1 por causa do fantástico jogo de espionagem Metal Gear Solid publicado em 1998. Muitos dos fãs do jogo ficaram perplexos ao derrotar Psycho Mantis, que pode ler sua mente e hackear seu Playstation 1, já que você não será capaz de derrotá-lo até você virar o console do dispositivo e movê-lo da primeira para a segunda entrada.

Os audiófilos contribuíram para o sucesso do PlayStation

Os audiófilos foram a causa fundamental do sucesso do Playstation. Eles eram considerados superiores aos tocadores de CD de última geração, e os consumidores sabiam disso. O preço era apenas alguns dólares, e é por isso que tantas unidades foram vendidas na primeira tentativa.

O Playstation está entre os sistemas de jogos mais populares e bem sucedidos até hoje.

Via: MarketResearchTelecast

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.