in

Conheça as 6 melhores alternativas ao Kodi

Se você se interessa por filmes, seriados, programas de TV, veja essa lista.

Conheça as 6 melhores alternativas ao Kodi
Imagem: Reprodução / TechNadu

Neste artigo, mostraremos as 6 melhores alternativas ao Kodi para streaming de filmes, programas e muito mais. Essas alternativas oferecem opções de streaming para uma variedade de dispositivos de mídia, incluindo FireStick, PC, Mobiles e muito mais.

O Kodi é uma ferramenta de mídia incrível que oferece muitos recursos e suporta centenas de complementos e dezenas de compilações. Não vi muitos players de mídia tão versáteis e envolvidos quanto o Kodi. No entanto, o Kodi não é o aplicativo mais fácil de usar e requer uma curva de aprendizado para se acostumar. Pode até ser um pouco esmagador para alguns usuários.

Felizmente, o Kodi não é o único serviço de mídia. Existem muitos mais e alguns são ainda mais fáceis de usar. Você pode usá-los como alternativas Kodi. De fato, seria uma boa ideia usá-los ao lado do Kodi. Você terá muito o que transmitir enquanto pega o jeito do aplicativo Kodi.

ATENÇÃO!

Governos e ISPs em todo o mundo monitoram as atividades online de seus usuários. Se encontrado streaming de conteúdo protegido por direitos autorais online, você poderá ter sérios problemas.

As 6 melhores alternativas ao Kodi

Vamos dar uma olhada em algumas das melhores alternativas ao Kodi na lista abaixo:

1. Stremio

Stremio compartilha algumas semelhanças com Kodi. Isso o qualifica como uma das melhores alternativas ao Kodi. Para os iniciantes, o Stremio também é um serviço de mídia multiplataforma que permite transmitir filmes, programas, TV ao vivo e muito mais. É através dos canais oficiais em muitos dispositivos e nos outros, pode ser facilmente carregado de lado.

Assim, como o Kodi, o Stremio também suporta streaming de vídeo oficial e não oficial e complementos de utilidade. No entanto, a grande diferença é que, diferentemente do Kodi, os complementos do Stremio não são instalados localmente.

Por outro lado, os complementos são instalados online e estão vinculados à sua conta do Stremio. Quando você instala um complemento do Stremio em um dispositivo, ele fica disponível em todos os dispositivos nos quais você fez login com a mesma conta. Você não precisa instalá-lo individualmente em cada dispositivo.

Além disso, ao contrário do Kodi, você não precisa procurar manualmente pelos complementos do Stremio. A seção de complementos no aplicativo lista todos os complementos suportados. Você pode instalá-los com um único clique.

O Stremio também é mais amigável que o Kodi. Você precisa de um pouco de aprendizado com o Kodi, mas com o Stremio você pode começar imediatamente.

A biblioteca é sincronizada em todos os dispositivos Stremio. Você também pode fazer login na sua conta Trakt para buscar seus dados de streaming de outros aplicativos e serviços.

Obviamente, o Stremio não é tão versátil quanto o Kodi. Existem apenas alguns addons de terceiros, enquanto o Kodi possui centenas deles. A interface do Stremio também não é realmente personalizável. Não há skins ou temas para escolher.

No entanto, se tudo o que você procura é uma plataforma fácil de usar para transmitir seu conteúdo favorito, o Stremio faz o trabalho muito bem.

2. Plex

Plex é outra ótima alternativa ao Kodi. A verdadeira força do Plex reside no seu design cliente-servidor, que permite acessar todas as suas mídias em todos os seus dispositivos a partir de um servidor central. Em vez de confiar em outras pessoas, o Plex permite criar seu próprio servidor de mídia.

O modo como o Plex funciona é simples. Tudo o que você precisa fazer é configurar o computador (ou um dispositivo Nas) como servidor e acessar a mídia local no servidor remotamente em qualquer dispositivo cliente de sua escolha.

O cliente Plex é suportado em uma ampla variedade de plataformas de dispositivos, incluindo Android, Amazon Fire TV, computadores, iOS, caixas de TV Android e muito mais. O cliente e o servidor nem precisam estar conectados à mesma rede sem fio.

O dispositivo cliente pode acessar o servidor de qualquer lugar do mundo, desde que ambos estejam ligados e conectados à Internet.

O Plex também suporta vários plugins oficiais e não oficiais, mais conhecidos como Canais Plex. Os canais Plex são como os suplementos Kodi, mas estão instalados no servidor e disponíveis para todos os clientes conectados. Os canais não oficiais permitem assistir a filmes, programas, TV ao vivo ilimitados etc.

Os serviços básicos são gratuitos, mas a compra de um Plex Pass (plano Plex premium) oferece benefícios adicionais, incluindo sincronização móvel, download de mídia no dispositivo cliente, TV ao vivo e DVR, upload de câmera, marcação automática de fotos e muito mais.

O Plex é definitivamente uma das principais alternativas do Kodi, especialmente se você estiver interessado em transmitir mídia local entre dispositivos.

3. Emby

 

Assim como o Plex, o Emby também oferece um design cliente-servidor e permite acessar sua mídia pessoal a partir de qualquer dispositivo cliente de sua escolha. De fato, Emby e Plex compartilham várias semelhanças.

Por exemplo, ambos oferecem acesso fácil à mídia do servidor por meio de qualquer cliente. Ambos são suportados em uma ampla gama de dispositivos. Eles permitem que você transmita TV ao vivo, oferecendo recursos fáceis de gerenciamento de DVR.

O Emby possui uma interface amigável que permite iniciar o streaming rapidamente. Você também pode gerenciar e organizar facilmente sua mídia pessoal. O serviço é apoiado por uma comunidade forte, pronta para ajudar e responder às suas perguntas sempre que quiser.

Como Plex e Kodi, Emby não fornece nenhum conteúdo. É um agregador que busca o conteúdo de várias fontes. Ele também suporta vários plugins oficiais e não oficiais, permitindo o acesso a uma ampla variedade de mídias online.

Entretanto, a Emby também oferece assinaturas premium que permitem que você desfrute de recursos especiais, como sincronização móvel, mídia offline, DVR, sincronização em nuvem, capa e muito mais.

Por causa dos motivos listados aqui e mais, escolhemos o Emby como uma das melhores alternativas ao Kodi.

4. Media Portal

O Media Portal é uma ferramenta de mídia de código aberto projetada para converter seu PC em um hub de mídia. Ele se conecta facilmente a dispositivos externos, como sua TV, DVD players, projetores, Blue-ray players e permite organizar a mídia de uma maneira mais amigável.

Atualmente disponível apenas no Windows, o Media Portal pode ser executado mesmo em dispositivos moderadamente equipados. Ou seja, não é um utilitário que consome muitos recursos.

Este serviço de mídia está disponível em duas versões, o Media Player 1 e o Media Player 2. O Media Player 1 é a versão mais antiga e estável, enquanto o Media Player 2 ainda está em desenvolvimento. No entanto, os desenvolvedores afirmam que o MP2 é estável e está sendo trabalhado para melhorias adicionais.

O Media Portal suporta uma ampla variedade de plugins que permitem assistir filmes, programas, TV ao vivo, ouvir rádio e muito mais. Se o PC é o seu principal dispositivo de entretenimento, o Media Portal é certamente uma das alternativas mais viáveis ??da Kodi para você.

5. Popcorn Time

Popcorn Time é outra alternativa Kodi que você gostaria de dar uma olhada. É um serviço de streaming de terceiros que permite assistir a filmes e programas de TV gratuitos e ilimitados.

Inicialmente, estava disponível apenas em celulares e dispositivos de TV Android. Agora, também é suportado no Windows PC, Mac e iOS. Você pode baixar o aplicativo do Windows no site oficial.

Como o Popcorn Time é um serviço de terceiros, é melhor usá-lo com uma VPN. Isso garantirá que nenhuma de suas atividades de streaming seja monitorada ou registrada. Você também pode precisar de uma VPN para baixar o aplicativo, pois seu link de download está bloqueado em alguns países.

Popcorn Time não possui nenhum conteúdo. Funciona como um agregador de conteúdo. Possui uma interface incrivelmente simples e fácil de usar. O conteúdo está bem organizado para facilitar o acesso.

6. Universal Media Server

Então, se você estiver procurando por uma solução de mídia simples que transmita facilmente mídia para uma variedade de dispositivos DLNA, experimente o Universal Media Server.

Esteja você usando um console de jogos, uma TV ou um smartphone simples, esse serviço de mídia funcionará com todos. Mesmo se você não tiver um dispositivo compatível com DLNA, poderá usar a interface da Web e transmitir sem problemas.

A interface do usuário do UMS é excepcionalmente simples. Se você já usou ou não esse aplicativo antes, não demorará muito para entender a ferramenta.

O Universal Media Server suporta uma ampla variedade de formatos de vídeo e oferece ajuste automático de taxa de bits para corresponder à sua velocidade de conexão.

A ferramenta é apoiada por uma equipe ativa de desenvolvedores que fornece continuamente novas atualizações e aprimoramentos de software. Estou confiante de que é uma das melhores alternativas da Kodi.

Conclusão

Mesmo que eu tenha fornecido essas principais alternativas ao Kodi, devo dizer que o Kodi continua sendo o meu favorito.

O Kodi é altamente personalizável e suporta centenas de plugins incríveis (complementos e compilações).

Portanto, o que falta ao Kodi é a facilidade de uso (apenas até você contornar isso). É aí que essas alternativas do Kodi entram em cena.

Através deste artigo, viu-se 6 das melhores alternativas ao kodi para você que se interessa por filmes, seriados, programas de TV e muito mais.

Via: Fire Stick Tricks

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

shotcut-um-edito-de-video-para-linux-saiba-instalar-no-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

Shotcut: um editor de vídeo para Linux, saiba instalar no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!

onvifviewer-um-visualizador-de-camera-onvif-para-linux-saiba-instalar-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse

ONVIFViewer: um visualizador de câmera ONVIF para Linux, saiba instalar no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!