Conheça as linguagens de programação mais procuradas pelas empresas e as que menos desenvolvedores dominam

Apesar de uma suposta crise pós pandemia, a procurar por desenvolvedores que dominem bem uma linguagem de programação continua. Os relatórios que a empresa Hired faz são uma grande referência para programadores e desenvolvedores de todo o mundo. Então, conheça as linguagens de programação mais procuradas pelas empresas e as que menos desenvolvedores dominam.

Graças a suas pesquisas, é possível saber quais linguagens de programação são as mais e menos procuradas e as que mais dão opções para conseguir um emprego , ganhar melhores salários ou até mesmo quais são as mais procuradas por quem quer ao teletrabalho , face ao mais utilizado nas empresas que investem para o trabalho de escritório.

Nesta ocasião podemos analisar quais tecnologias têm melhor proporção comparando o que as empresas exigem e as habilidades dos trabalhadores no momento da contratação.

Ou seja, não são as que mais apresentam ofertas de emprego, mas são linguagens de programação muito procuradas e onde há poucos especialistas, portanto, há mais opções para se destacar no mercado de trabalho.

Ruby on rails é o mais proeminente

A habilidade de programação mais procurada por empregadores e gerentes de contratação em 2022 foi Ruby on Rails, pois engenheiros com Ruby on Rails receberam 1,64 vezes mais oportunidades de trabalho, em comparação com a média do mercado.

Assim, no último relatório da Hired, Ruby on Rails subiu uma posição para liderar “as habilidades de engenharia mais cobiçadas pelos empregadores”. Depois disso, Ruby e Scala ocuparam o segundo e o terceiro lugar.

De acordo com o relatório, ” Ruby on Rails (RoR) é um framework muito maduro e fácil de usar , o que o torna muito popular entre engenheiros e líderes de engenharia. Ele permite codificação mais rápida (ou maior produtividade), o que ajuda os engenheiros a entregar produtos viáveis mínimos (MVPs) a uma taxa mais alta.”

Conheça as linguagens de programação mais procuradas pelas empresas e as que menos desenvolvedores dominam

Ele também observa que o Go, que está experimentando um crescimento imparável , teve uma rápida adoção por grandes empresas (Uber, Twitch, Slack) no ano passado, e sua simplicidade e poder o tornaram popular entre os engenheiros. 

Ainda assim, Hired diz que, embora seja o favorito dos engenheiros, o Go pode ser menos procurado pelos empregadores agora devido a uma mudança temporária nas necessidades de contratação.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile