Conheça as novidades do Crossover 22.1

Claylson Martins
4 minutos de leitura

Acaba de sair a nova versão do Crossover 22.1, que  corrige vários erros detectados na versão anterior, embora também inclua algumas melhorias muito boas, como suporte para jogos DirectX 10/11.32 bits, melhorias em a execução de alguns jogos, bem como mais de 400 atualizações do wined3d do Wine upstream e atualizamos o vkd3d para a versão 1.5.

O CrossOver é um utilitário comercial que permite executar aplicativos populares do Windows em sistemas Unix (Linux ou Mac) sem a necessidade de uma instalação do Windows. É um derivado do WINE com vários patches adicionados e ferramentas de configuração mais amigáveis.

Crossover é produzido pela CodeWeavers, que emprega vários programadores WINE e contribui com código para o projeto GNU LGPL open source WINE, ou seja: é um dos principais contribuidores do projeto Wine, patrocina seu desenvolvimento e devolve ao projeto todas as inovações implementadas para seus produtos comerciais. Portanto, seria uma versão paga do Wine.

Principais novidades do Crossover 22.1

Conheça as novidades do Crossover 22.1

Nesta nova versão do Crossover 22.1 podemos constatar que o pacote vkd3d com a implementação Direct3D 12 que funciona através da tradução de chamadas para a API gráfica Vulkan foi atualizado para a versão 1.5.

Além disso, também é destacado que o suporte para a biblioteca WineD3D com uma implementação baseada em OpenGL do DirectX 1-11 foi aprimorado e que mais de 400 alterações foram movidas do Wine para o WineD3D.

Outra novidade que se apresenta para Linux é que o Adobe Acrobat Reader 11 não falha mais, pois foi corrigido o travamento ao ser executado. Também é mencionado que os problemas de dependência foram resolvidos ao usar o Fedora 37 e o OpenSUSE Tumbleweed.

Por outro lado, podemos descobrir que a versão da biblioteca SDL foi atualizada , também que os problemas de compatibilidade com a atualização do Ubisoft Connect foram corrigidos e o aprimoramento dos controladores de jogos foi aprimorado, como suporte para Xbox Elite Series 2 .

Quanto à versão do macOS, ela agora oferece suporte a jogos DirectX 10/11 de 32 bits , incluindo Command and Conquer Remastered Collection, Total War ROME II – Emperor Edition, BioShock Infinite e Magicka 2.* e falhas corrigidas do GTA Online.

Por fim, é mencionado que esta nova versão do CrossOver 22.1 inclui correções para várias regressões, incluindo um problema em que alguns usuários do macOS viam janelas em branco para vários aplicativos. Por último, mas não menos importante, também vale a pena mencionar que esta versão possui várias atualizações de tradução, incluindo turco, hindi, indonésio, eslovaco, romeno e ucraniano.

Se você quiser saber mais sobre este novo lançamento, você pode conferir os detalhes acessando o link a seguir.

Como obter o Crossover 22.1?

Os interessados ??em poder obter este utilitário nesta nova versão precisam pagar por uma licença ou usar uma versão Trial por até 14 dias.

Por outro lado, quem quiser experimentar por mais tempo pode experimentar a distribuição linux “Deepin OS”, que é baseada no Debian e implementa essa ferramenta dentro do sistema sem que os usuários tenham de pagar por isso.

Se quiser saber mais sobre os custos e como obter esta ferramenta, basta acessar o link a seguir.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.