Bio-Linux, Uma Distro voltada para bioinformática chega ao fim!

Bio-Linux está oficialmente descontinuada, distribuição era conhecida por sua facilidade e também por ser completa!

Emanuel Negromonte
1 minutos de leitura

Bio-Linux era uma Distribuição Linux voltada para a bioinformática, considerada um dos sistemas mais completos, poderosos, configurável e fácil de usar. Ele oferecia mais de 500 programas com foco na bioinformática em uma base Ubuntu. Mas, se você quer conhecer mais sobre outras distribuições, temos uma lista com as melhores distribuições Linux.

Havia um menu gráfico para programas para bioinformática, bem como fácil acesso ao sistema de documentação bioinformática Bio-Linux e dados de exemplos úteis para programas de testes.

Os anúncio dos lançamentos da distribuição era feito pelo Tim Booth. A última versão da distro foi a versão 8.0.5. Mas, o site já foi removido e o projeto totalmente descontinuado, é provável que em sites de downloads de distribuições descontinuadas os interessados consigam fazer o download. Mas, lembre-se que não haverá mais nenhuma atualização.

Caso tenha interesse em algumas poucas informações sobre o Bio-Linux, você pode encontrar em sites como o DistroWatch, mas a tag de “Descontinuada” também está presente no site. Por fim, não temos conhecimento de nenhuma outra distribuição Linux que possa ser rotulada como substituta neste caso.

Share This Article
Follow:
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.