Conheça o conceito de Landing Page e expanda seus negócios

Estratégias de marketing são itens essenciais para quem deseja obter sucesso em qualquer tipo de negócio. Afinal, qual empresa hoje sobrevive sem estar na internet? Então, parece valer a velha máxima de que a propaganda é alma do negócio. Só que esta propaganda não pode ocorrer de qualquer jeito. É preciso também ter muito profissionalismo na divulgação de seus produtos e serviços. Neste contexto surge a ferramenta de marketing chamada de landing page que, usada de forma correta, consegue entregar uma boa quantidade de conteúdos. Mas, afinal, o que é uma Landing Page? No contexto do Marketing Digital, Landing Page é uma página criada com um objetivo único de conversão. Então, conheça o conceito de Landing Page para expandir seus negócios.

Se formos traduzir ao pé da letra a partir do original, podemos traduzir como página de chegada (ou aterrissagem, desembarque). Mesmo sem fazer muito sentido em nossa língua podemos dizer que ela representa o destino do usuário que clica no link que você disponibilizou em alguma plataforma de vendas, como sites, blogs, mídias sociais e ferramentas de pesquisa.  É nela que o seu cliente, ou potencial cliente, deverá chegar quando você conseguir convencê-lo a conhecer a sua oferta. De acordo com o conceito mais moderno no que se convencionou chamar de marketing digital, uma landing page precisa contar com alguns atributos específicos para que você consiga ter uma boa conversão. Vamos ver quais são estes atributos e como você deve apresentá-los na sua página!

Conheça o conceito de Landing Page e expanda seus negócios

Para quem utiliza o Google Analytics, um dos padrões de comportamento analisado pela ferramenta são justamente das Landing Pages ou Páginas de Destino. Basicamente, é preciso verificar se todos os dados essenciais ao cliente estão presentes. Esse ‘lead’ deve estar de forma clara, disponível e com um design atraente. Para isso, é preciso observar detalhes importantes na construção da página.

Porém, geralmente, essas chamadas Langing Pages possuem bem menos elementos e links do que a homepage de um site normal. E isso ocorre de uma forma proposital. E não é um bicho que sete cabeças criar algo assim. Não necessariamente precisamos de uma equipe de designers e programadores ou esperar meses para termos o resultado final no ar. É que existem muitas ferramentas capazes de criar um Landing Page sem muita dificuldade e com excelentes taxas de conversão.

Título e subtítulo entre os itens mais importantes

Torna-se primordial dominar a capacidade de síntese, com um título e cabeçalho simples, direto e, ao mesmo tempo, forte. Um dado divulgado pelo Copyblogger, site referência em copywriting, diz que 8 em cada 10 pessoas que chegam a uma página só leem o cabeçalho. Somente 2 em cada 10 lerão o restante da página. Daí, título e subtítulo se tornam ferramentas essenciais deste processo.

Assim, mãos a obra e exercite sua capacidade de síntese. A intenção é transmitir ideias complexas em poucas palavras. Portanto, haja criatividade. Neste caso, a palavra principal parece ser dedicação para garantir que todos os elementos básicos estejam presentes.

A imagem é outro item fundamental. Uma boa imagem que reflita bem a proposta do projeto, ajuda a valorizar o projeto como um todo e, principalmente auxilia no processo de conversão. Ao contrário, uma imagem genérica que nada tenha a ver com o texto pode atrapalhar o desempenho como um todo. Então, título, subtítulo e imagem são os três primeiros itens a serem levados em consideração na hora da Landing Page.

Neste caso também é bom evitar o uso de imagens que já foram muito usadas, pois isso pode atrapalhar a conversão.

No caso de softwares ou ofertas de produtos que possam ser mostradas de alguma forma, opte por fazê-lo. Mostre telas do software e partes do webinar/eBook para transmitir credibilidade sobre a oferta.

Descrição minuciosa da sua oferta

Então, depois de um bom título, subtítulo e imagem, chegou a hora de prender o leitor pelo conteúdo. Assim, é preciso fazer uma descrição convincente do produto ou da oferta. É que aqui que você vai mostrar de fato o que está entregando ao cliente ou consumidor. Todas as informações importantes devem estar neste parte de uma forma clara e objetiva. Assim, faça uma checklist com os itens que não podem faltar na descrição da oferta. Depois, basta juntar tudo de uma forma harmoniosa e inteligente, garantindo que os clientes entendam a mensagem que que está sendo passada.

Nesta fase, use todas as ferramentas de formatação de texto que forem necessárias, como bullet points e frases curtas. Além disso, não exagere demais no conteúdo. A mensagem precisa ser passada de forma direta e inequívoca. Neste caso, também inclua um formulário que deve ser apresentado no momento certo.

Utilize ferramentas que possam te auxiliar

Nem sempre é possível investir no auxílio profissional que você gostaria. Mas, existem diversas ferramentas que podem te auxiliar a construir uma página sem ter que gastar demais com agências e profissionais de marketing. E muitas delas são gratuitas! Então, faça uma boa pesquisa e se beneficie de todas elas.

Conclusão

Fundamentalmente, uma página de destino será a primeira impressão do cliente do seu website. Assegurar a sua atenção utilizando títulos, legendas e imagens é essencial para os converter em clientes regulares.

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