Conheça excelentes aplicativos que deixarão o seu Windows 11 ainda melhor!

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

O Windows 11 foi lançado no final do ano passado e trouxe algumas novidades, como a possibilidade de rodar alguns aplicativos Android, por exemplo. No entanto, o Windows 11 ainda conta com uma lista de limitações e recursos ausentes. A grande atualização de recursos está atualmente disponível para download como uma atualização opcional e, se você já atualizou para o novo sistema operacional, pode experimentar alguns novos programas de terceiros para personalizar a experiência e aproveitar ao máximo o Windows 11

Enable drag and drop (Ativar arrastar e soltar)

O Windows 11 não vem com suporte para arrastar e soltar na barra de tarefas, e esse recurso não chegará às compilações de produção até pelo menos o segundo semestre de 2022, de acordo com funcionários da Microsoft. Felizmente, um desenvolvedor independente criou um novo aplicativo de código aberto que permite ativar rapidamente o suporte de arrastar e soltar no Windows 11.

Para começar, basta baixar e executar o aplicativo no Github. Para sair deste programa, clique no ícone Mona Lisa Megan Fox Tray e selecione “Sair…” no menu. Ou apenas mate o Windows11DragAndDropToTaskbarFix.exe usando o Gerenciador de Tarefas.

ThisisWindows11 (Isto é Windows 11)

O Windows 11 é essencialmente o Windows 10 com um novo design, por isso também vem com o mesmo problema de bloatware. Bloatware podem ser os aplicativos instalados pelo OEM e pela Microsoft. Assim como o Windows 10, o Windows 11 também permite que os usuários removam aplicativos manualmente das configurações ou do painel de controle.

Mas se você quiser excluir rapidamente todo o bloatware do seu sistema, tente um novo aplicativo de código aberto chamado ThisIsWin11. Este aplicativo basicamente permite personalizar recursos avançados e básicos do sistema operacional e desabilitar recursos do Windows 11, como a integração do Microsoft Teams na barra de tarefas.

conheca-excelentes-aplicativos-que-deixarao-o-seu-windows-11-ainda-melhor
Imagem: BleepingComputer

A ferramenta está disponível no Github.

Start11 (Início 11)

O Start11 foi lançado recentemente para ajudar os usuários a personalizar a aparência do Menu Iniciar e até mesmo restaurar a interface clássica. Ele é compatível com Windows 11 e Windows 10 e pode ser usado para recriar a interface de versões anteriores do sistema operacional.

conheca-excelentes-aplicativos-que-deixarao-o-seu-windows-11-ainda-melhor

Com o Start11, você pode até obter um menu Iniciar semelhante ao Windows 11 no Windows 10. Ao mesmo tempo, o Start11 vem com vários recursos para personalização do Windows 11. Por exemplo, você pode usá-lo para mover o botão Iniciar e personalizar a interface do Menu Iniciar.

A ferramenta está atualmente em beta e custa $ 4,99 (pouco mais de R$ 23,00) (teste gratuito disponível), e eventualmente terá mais opções de personalização. Você pode baixar o aplicativo daqui.

Lively Wallpaper (Papel de parede animado)

O Lively Wallpaper foi atualizado com uma nova base de código e suporte para Windows 11. Com este aplicativo de código aberto gratuito, você pode habilitar o plano de fundo dinâmico da área de trabalho no Windows 11. O Lively Wallpaper é de código aberto e permite transformar vídeo, GIF e HTML em papel de parede da área de trabalho do Windows.

conheca-excelentes-aplicativos-que-deixarao-o-seu-windows-11-ainda-melhor

Você pode baixar o Lively do Github.

Via: BleepingComputer

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.