Exton | Defender SRS (Super Rescue System) é um projeto de código aberto que fornece aos usuários uma coleção de sistemas operacionais baseados no kernel do Linux e projetado desde o início para ser usado em tarefas de recuperação do sistema. Ele é baseado em sistemas operacionais Linux bem conhecidos, como Fedora e Mageia, ambos são derivados do Red Hat Enterprise Linux e Mandriva respectivamente.
Enquanto a edição Fedora é suportado apenas em plataformas de 64 bits, já a versão baseada no Mageia funciona em computadores de 32 bits e de 64 bits, inclui pacotes de softwares otimizados somente para arquiteturas de CPU de 32 bits.
Ambos Exton | Defender SRS estão disponíveis para download como DVD Live e as imagens são ISO híbridas que podem ser implantadas em qualquer drives flash USB de 2GB ou de maior capacidade, ou em um DVD comum ou RW. Como mencionado, Exton | edição Defender SRS vem com um ambiente de trabalho diferente. Portanto, a edição Fedora vem com o ambiente de desktop Cinnamon, e a versão Mageia usa LXDE (Lightweight X11 Desktop Environment).
Entre os utilitários de recuperação do sistema pré-instalado, podemos citar GParted, TestDisk, Sfdisk, GNU ddrescue, PartImage, fsarchiver, Shred, SafeCopy, NTFS-3G, rsync, e Midnight Commander. Aplicativos padrão incluem a suíte de escritório LibreOffice, navegador Mozilla Firefox, Mozilla Thunderbird e-mail e cliente de notícias, editor de imagens GIMP, Emacs editor avançado. O navegador Google Chrome também está incluído com o suporte para assistir filmes da Netflix.
Ao todo, Exton | Defender SRS prevê um conjunto decente de distribuições GNU/Linux que podem ser usadas para reparar os sistemas quebrados, assim como para resgatar dados de discos danificados e fazer todos os tipos de tarefas de administração em grande estilo, não importa o sistema operacional instalado no respectivo computador com problemas.

Para fazer o download clique no botão abaixo:
Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Lançadas novas atualizações de manutenção para o kernel Linux séries 4.4 e 4.7!

Previous article

Conheça a distribuição GNU/Linux UberStudent

Next article

You may also like

More in Linux