in

HardenedBSD: Um projeto BSD focado na segurança

Gosta do BSD? Então conheça o HardenedBSD, com foco total em segurança!

HardenedBSD

O HardenedBSD não é um novo sistema operacional BSD radical, mas vem trabalhando para ser uma versão do FreeBSD com segurança avançada. Ele trata apenas de fornecer melhorias de segurança usando a base de código do FreeBSD.

O Projeto HardenedBSD está implementando muitas tecnologias de análise e posteriormente medidas afim de detectar, analisar e corrigir vulnerabilidades. O projeto começou com como ASLR como foco inicial e agora está implementando técnicas de exploração que contam com análises precisas em torno de brechas de segurança que podem comprometer o sistema, o que vai facilitar a vida dos analistas de segurança.

O projeto bifurcou a base de código FreeBSD para facilitar o desenvolvimento. Antes da fundação da dele, Oliver e Shawn trabalharam em repositórios separados, causando ocasionalmente problemas de colaboração. Unificar as bases de código foi um passo natural na colaboração eficiente e eficaz entre os dois indivíduos. Dois anos se passaram desde a unificação do trabalho e projeto HardenedBSD está crescendo mais rápido do que nunca.

Ele também implementar soluções inovadoras de checagens em torno da segurança para a comunidade FreeBSD. Segurança é como uma cebola é composta por camadas. A fim de ser bem sucedido, quem for fazer os testes através de ataques devem descascar cada camada. O projeto HardenedBSD adota uma abordagem holística da segurança, endurecendo o sistema e implementando tecnologias de análise de vulnerabilidades. Eles pretendem trabalhar com o FreeBSD e qualquer outro projeto baseado em FreeBSD para incluir nossas inovações.

A equipe principal é composta por Oliver Pinter e Shawn Webb. Se você quiser saber mais sobre a equipe envolvida no HardenedBSD, visite a página Meet the Team.

Site do HardenedBSD

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Saiba as sete verdades sobre o navegador web Tor!

censura na web

Finja surpresa: Parlamento Europeu aprova novas diretrizes sobre direitos autorais