in

Com foco na segurança e anonimato, nova versão do Heads é lançada

A distribuição é baseada no Devuan e vem com algumas modificações importantes no tamanho da ISO e prometendo maior desempenho.

Acaba de ser lançada mais uma distribuição Linux cujo foco é em segurança. Trata-se do Linux Heads 0.4. A distribuição é projetada para facilitar o acesso anônimo dos usuários à Internet usando a rede Tor. A versão mais recente da distribuição, Heads 0.4, é baseada na versão de testes do Devuan. Desta vez, o desafio foi reduzir tanto o tamanho dos requisitos da ISO quanto de memória. Conheça Heads, distribuição focada em segurança.

Como funciona o Heads

Heads Linux

Heads traz, segundo o desenvolvedor da distro, as mais recentes mudanças. Entre as novidades, um novo sistema de inicialização, o SysV init combinado com o OpenRC. Assim, esta é uma mudança recente para o init e está funcionando bastante estável.

Heads Linux 0.4 é focada em privacidade e segurança

Também não há mais dependência da live-boot/live-config do Debian. Em vez disso, agora há uma maneira mínima de fazer uma varredura muito mais confiável do que as milhares de linhas de scripts de shell que o Debian é capaz de produzir. Esta versão também removeu o software Evince, que era considerado muito pesado. Ele foi substituído pelo Zathura, considerado bem mais leve para usuários.

Tor funcionando no Heads 0.4

Mais informações podem ser encontradas no anúncio oficial de lançamento da distribuição.

Baixar Heads