in

Conheça o bloqueador de anúncios de rádio e podcasts

Uma biblioteca para se livrar de anúncios em transmissões de sons.

Conheça o bloqueador de anúncios de rádio e podcasts

Os bloqueadores de anúncios tem evoluído bastante ao longo dos anos, até recentemente, era uma novidade que poderiam ser utilizados para além do desktop, e de repente as opções também invadiram usuários de iOS e Android, mas este bloqueador é para se livrar de anúncios em itens como rádio e podcasts.

No entanto, este bloqueador está bem próximo de alcançá-lo, funciona, embora com algumas nuances.

Como o Shazam, mas em vez de identificar uma música, ele identifica anúncios

Conheça o bloqueador de anúncios de rádio e podcasts

O AdBlock Radio funciona da seguinte maneira: quando o usuário está ouvindo rádio ou podcast, o adblocker tenta detectar se o que está tocando no momento é música, conversa ou anúncio.

Se detectar que é um anúncio, poderá diminuir o volume automaticamente ou alterar a estação. Isso vai depender das suas preferências.

Para isso, o Adblock Radio utiliza seu próprio módulo de um algoritmo chamado “Landmark“, capaz de extrair a pegada acústica da música e também de anúncios, além de funcionar em uma transmissão contínua de áudio como rádio.

Ele utiliza o aprendizado de máquina para reconhecer novos anúncios e melhorar sua identificação. Além disso, o usuário pode ajudá-lo denunciando anúncios que não foram detectados.

Onde posso utilizar o bloqueador de anúncios para rádio e podcasts?

Por agora você pode tentar uma demonstração de Rádio Adblock suporta cerca de 79 estações de rádio em 13 países.

Ao utilizar a demonstração, você pode escolher o que deseja ouvir, se apenas a música sem anúncios ou conversa, se preferir que apenas os anúncios estejam bloqueados ou se quiser ouvir o rádio normal.

A maneira pela qual você apenas ouve música é a que funciona melhor, pois parece difícil diferenciar entre o que é um anúncio e o que os palestrantes estão simplesmente falando.

O mais interessante é que todo o código é aberto e qualquer pessoa pode integrá-lo ao seu player.

Para o usuário final, é um pouco complicado de instalar, mas seu criador já promete que em breve poderá ser usado com alto-falantes inteligentes, Android Auto e Apple Car Play, aplicativos móveis e muito mais.

Obviamente, este projeto não está livre de problemas e, em seu início em 2016, seu criador teve que fechar o site devido a várias ameaças legais que recebeu das rádios francesas.

Fonte: Genbeta

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.