Conheça o conceito de display adaptativo/flexível da Motorola

Um dispositivo dobrável que se prende ao pulso por meio de uma pulseira

Há alguns anos, as empresas de smartphones trouxeram o mercado o smartphone dobrável. Muitas notícias apareceram ao longo desses anos sobre um dispositivo rolável, mas ele nunca foi lançado. Mas, a Motorola tem mais um dispositivo bem interessante na manga. Conheça o conceito de display adaptativo/flexível da Motorola.

Um dispositivo de tela flexível pode ser o fim dos problemas de telas tão sensíveis e de aparelhos grandes que não podemos carregar em nossos bolsos. Isso porque ele se dobra de forma a ser levado no pulso, como um relógio mesmo.

Smartphone com display flexível da Motorora

A Motorola revelou seu conceito de display adaptativo em outubro de 2023 no Tech World da Lenovo. Mas não tivemos a oportunidade de brincar com isso até agora. Bom, na verdade ainda não temos tanta propriedade para fazer isso, mas já é um começo.

O dispositivo

Então, qual é o conceito de display adaptativo da Motorola? Simplificando, é um dispositivo dobrável que se prende ao pulso por meio de uma pulseira. Ele conta com uma tela flexível o suficiente para ser “amassado” e colocado no braço, preso a uma pulseira magnética.

Impressionantemente, quando desdobrado, o conceito se parece com um smartphone normal, com tela de 6,9 ??polegadas na diagonal. E isso, é sem sombra de dúvidas, incrível. Tal dispositivo pode ser vestível e tão funcional quanto um smartphone sem mobilidade.

A pulseira independente usa ímãs para fixar o conceito ao seu pulso. Claro, ela não é um acessório estiloso que vai complementar bem o seu look. mas vai dar sustentação ao dispositivo, sempre que o quiser apoiar em seu braço, sem a necessidade de enfiar algo tão grande em seu bolso, se tiver um bolso, claro.

O conceito

Aqui está a parte divertida. Dobrando o dispositivo conceitual. É surpreendentemente resistente e é estranhamente agradável dobrá-lo para fora. Tem um ponto de parada e parece que simplesmente não vai dobrar demais. Claro, é bom não força-lo.

A IU é inteligente o suficiente para reconhecer quando o dobrável está no modo de pulso e coloca um grande widget de relógio na parte superior. É uma interface totalmente deslizante, mas é muito limitada. Você não obtém aplicativos, mas widgets, e a maioria não é otimizada para meia tela.

Esse dispositivo pode ser o aparelho ideal para algumas pessoas que precisam de tum smartphone grande e não tem muito como carregá-lo. Basta “pendurar” no pulso e ir para onde quiser com ele. Simples assim!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile