Conheça o DevTerm: um terminal Linux portátil para desenvolvedores

A empresa Clockwork lançou um novo terminal Linux portátil e modular chamado DevTerm para desenvolvedores, que você pode carregar facilmente aonde quer que vá.

O DevTerm é um computador de 6,8 polegadas com design retro, tela Ultrawide IPS de 1280 × 480, teclado QWERTY clássico com 67 teclas, módulo de bateria e outras funções importantes do PC, incluindo uma impressora térmica.

Sendo de código aberto, ele oferece suporte a sistemas operacionais baseados em Linux, como ClockworkOS, Ubuntu e Raspberry Pi OS.

DevTerm: um terminal Linux portátil para desenvolvedores

Para capacitar os desenvolvedores, ele também contém ferramentas de desenvolvimento como C, C++, Python, Lua, Golang, Node.js, Rust, OpenJDK, Julia e Arduino; junto com outros aplicativos comuns como RetroArch, DOSBox, Godot, Git, Chromium, Wayland, Vim, Emacs, LaTex, LibreOffice, reprodutor MX, VLC, AirPlay, LOVE2D e Pico-8.

Conheça o DevTerm: um terminal Linux portátil para desenvolvedores
A empresa Clockwork lançou um novo terminal Linux portátil e modular chamado DevTerm para desenvolvedores. Imagem: Clockwork.

No núcleo, ele vem com uma placa-mãe ultracompacta ClockworkPi 3.14, que é compatível com a série Raspberry Pi CM3. Portanto, você também pode carregar seu trabalho no Raspberry Pi para o terminal DevTerm em segundos.

Para conectividade externa, o DevTerm vem com três portas USB-A 2.0, uma porta de carregamento USB-C, um slot para cartão MicroSD, uma interface Micro-HDMI, interface de expansão GPIOs de 40 pinos, interface de módulo de extensão de 52 pinos, Wi-Fi 802.11 ac e Bluetooth 5.0.

Além disso, ele tem uma impressora térmica acoplada, que usa um papel térmico padrão de 58 mm. Usando o driver de impressão CUPS de código aberto, você pode imprimir várias fontes monocromáticas, símbolos, gráficos e até mesmo saída em tamanho A4 completa.

Se você quiser este DevTerm Kit de $ 219, ele está disponível para pré-encomenda na loja oficial. Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fossbytes

Linus Torvalds quer Linux no Apple Silicon

GNU Guix 1.2.0 lançado com Linux-libre 5.9.3 e GNOME 3.34.2

Manjaro lança nova versão beta para smartphones Linux

Artigos recentes

Artigos relacionados