SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Conheça o mensageiro Wire e instale no Ubuntu ou Debian

Tenha uma mensageiro potente no seu Desktop Linux e no Android

O Wire esta disponível para os sistemas mais populares como Windows, Mac, Linux e dispositivos móveis, no entanto, nesta dica você verá como instalar o Wire no Debian, Ubuntu e derivados. Para quem nunca ouviu falar no Wire ele é um mensageiro com muitas funcionalidades, mas o foco mesmo é a privacidade.

O Wire possui suporte a mensagens de texto criptografadas de ponta a ponta, como também chamadas de vídeo, voz. É importante relatar que o Wire não monitora seus usuários e não tem acesso a nenhum dado enviado por seus usuários. Em termos de tecnologia o Wire usa o Proteus para criptografia de ponta a ponta, quanto ao vídeo e áudio eles usam o padrão WebRTC e por fim, ele usa o DTLS para negociar chaves e ao mesmo tempo autenticar, e o SRTP para transportar os dados criptografados.

Se você gosta de proteger seus dados saiba que o Wire é uma boa opção, o código dele é aberto e você pode dar uma conferida.

Instalando o Wire no Debian/Ubuntu 17.10 Artful/17.04 Zesty/16.04 Xenial/14.04 Trusty/Linux Mint 18/17/ e outros derivados Debian e Ubuntu

Os comandos abaixo vão instalar o Wire no Debian ou Ubuntu, conforme especificações que foram mencionadas no título. No Debian o sudo não em habilitado, mas você pode ver como habilitar o sudo no Debian, por fim, execute os comandos abaixo:

sudo apt install apt-transport-https
sudo apt-key adv --fetch-keys http://wire-app.wire.com/linux/releases.key
echo "deb https://wire-app.wire.com/linux/debian stable main" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/wire-desktop.list
sudo apt-get update
sudo apt-get install wire-desktop

Comentários