Conheça o Minimal Ubuntu para nuvens públicas e Docker Hub

A Canonical anunciou  o novo sistema operacional Minimal Ubuntu direcionado e otimizado para nuvens públicas e Docker Hub. Trata-se de  um pequeno conjunto de pacotes e seção de segurança mínima. Velocidade, desempenho e estabilidade são as principais preocupações dos desenvolvedores e ops da nuvem. A promessa é oferecer aos usuários segurança de ponta, excelente desempenho, estabilidade e confiabilidade em todos os momentos. O novo sistema Ubuntu Minimal é 50% menor que a imagem padrão do Ubuntu Server e está até 40% mais rápido  na inicialização. Conheça o Minimal Ubuntu para nuvens públicas e Docker Hub.

[bs-quote quote=”O pequeno espaço ocupado pelo Minimal Ubuntu, quando implantado com o rápido provisionamento de VM da GCE, ajuda a proporcionar tempos de inicialização drasticamente aprimorados, tornando-os uma ótima opção para desenvolvedores que desejam desenvolver seus aplicativos no Google Cloud Platform.” style=”style-2″ align=”center” color=”#f46d1f” author_name=”Paul Nash” author_job=”Gerente do Google Cloud.”][/bs-quote]

Além disso, o Minimal Ubuntu permanece totalmente compatível com a base de pacotes padrão do Ubuntu. Assim, os usuários poderão instalar qualquer pacote que quiserem nos repositórios oficiais do Ubuntu. Além disso, poderão executar qualquer operação padrão do sistema operacional. Minimal Ubuntu é alimentado por um kernel otimizado para KVM.

Minimal Ubuntu 16.04 LTS e 18.04 LTS lançados no EC2, GCE, LXD e OpenStack

 

Conheça o Minimal Ubuntu para nuvens públicas e Docker Hub

Duas versões do novo sistema operacional Minimal Ubuntu estão disponíveis para download. Ele está presente no Amazon EC2 e Google Compute Engine (GCE), no Amazon Web Services (AWS) e no Google Cloud, bem como no LXD pure da Canonical e Hypervisor -container e soluções OpenStack baseadas em KVM.

Eles são baseados no Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) suportado pela Canonical até abril de 2021; e no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver)   com suporte até abril de 2023.

Além disso, há uma imagem do Docker disponível para o Minimal Ubuntu 18.04 LTS, que pesa apenas 29MB. Ela pode ser usada por desenvolvedores como um ponto de partida para implantar aplicativos contêineres em várias nuvens. Igualmente, a imagem pode ser usada no Docker Hub para fluxos de trabalho modernos do Docker ao lado do Kubernetes.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Conheça o Distrotest, uma forma simples de experimentar distribuições Linux

Previous article

Como melhorar a digitação usando emojis no Fedora 28

Next article

You may also like

More in Notícias