AV Linux, distribuição com vários softwares de áudio e vídeo, anuncia nova versão

O AV Linux, distribuição com vários softwares de áudio e vídeo, anuncia nova versão.  O AV Linux 2018.6.25 é baseado em Debian. Além disso, possui atualização automática do kernel, o “kernel em tempo real” (com o patch PREEMPT_RT). Então, ele já vem com o kernel 4.16 atualizado. Esta distribuição é ideal para quem lida com produção de áudio e vídeo. Conheça o novo AV Linux 2018.6.25.

Além disso, também inclui um kernel personalizado com threading IRQ habilitado para desempenho de áudio de baixa latência. O AV Linux pode ser executado diretamente de um DVD ao vivo ou de um dispositivo de armazenamento USB ativo, embora também possa ser instalado em um disco rígido e usado como um sistema operacional de uso geral para tarefas cotidianas.

Aprimoramentos e atualizações 

O novo AV Linux traz muitos aprimoramentos e atualizações com relação aos aplicativos de áudio e vídeo. Porém, algumas melhorias precisaram ser feitas para sistemas com inicialização UEFI e sistemas com adaptadores de vídeo recentemente atualizados da AMD não cobertos pelo SGFXI.

  • Updated 4.9.76 RT Kernel com patch de segurança KPTI ‘Meltdown’ (apenas 64 bits AVL)
  • Várias correções importantes para compatibilidade com o KXStudio Repos;
  • Utualizado e corrigido o Cin 5.1 e Spotify Repositórios;
  • WineASIO agora funciona corretamente;
  • Removido o Grub-Customizer porque não funciona em instalações UEFI;
  • Adicionado firmware para dispositivos de áudio Echo ;
  • Os arquivos -ISO agora acompanham arquivos MD5 e SHA256;
  • Kernels Opcionais de ‘baixa latência’.
O anúncio de lançamento tem as informações completas sobre as principais mudanças e todos os softwares incluídos nesta versão do AV Linux. Para baixar a ISO do novo AV Linux, clique no botão abaixo:

AV Linux

 

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile