Conheça o novo papel de parede do KDE Plasma 5.21

Avançam os trabalhos finais para a estreia do KDE Plasma 5.21 estável. Depois da última atualização do Plasma 5.20 nesta semana, os desenvolvedores do KDE compartilharam o papel de parede que planejam lançar em breve.

O novo background foi carregado em um commit do Git do dia 5 de janeiro. Ele tem como título ‘Milky Way’. Fãs exigentes da arte do KDE podem achar o novo papel de parede um pouco familiar, já que o novo design foi proposto pela primeira vez para inclusão durante o ciclo de lançamento do Plasma 5.18. Portanto, não se trata de algo totalmente inédito, como poderíamos esperar.

Papel de parede kde da Via Láctea.

Conheça o novo papel de parede do KDE Plasma 5.21 em que o roxo predomina

Roxos profundos, rosas ricos e vermelhos fortes dominam o novo design, que mantém a forte “assinatura” geométrica que a maioria dos papéis de parede de plasma carregam. Uma coluna rodopiante de formas coloridas atua como um ponto de apoio no visual, bem como uma ponte entre a escuridão aveludada exuberante e a escuridão total.

O afastamento da paleta de cores ‘brilhantes’ usada nos papéis de parede anteriores é bem-vinda. Além de ter ecos do papel de parede do KDE Plasma 5.16, a nova cortina funciona como um cenário perfeito para mostrar o tema escuro do KDE Breeze.

Tema escuro da Via Láctea e a brisa.
O próprio KDE Plasma 5.21 deve sair apenas em abril. Isso, é claro, se tudo correr de acordo com o planejamento original. Além disso, entre as novidades, ele deve apresentar um novo “iniciador de aplicativo” e suporte aprimorado ao Wayland, além de muitas outras mudanças.

No entanto, se você já usa o KDE e não quer esperar até lá, pode baixar as imagens disponíveis. Você pode baixar o “Milky Way” em resolução de até 5k do KDE Breeze Git. Por outro lado, uma versão móvel está disponível para ajudar a tornar seus dispositivos inteligentes a mudarem de visual.

Para mais detalhes, consulte o KDE Invent.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile