in

Conheça o Q4OS, uma distribuição Linux, leve!

conheca-o-q4os-distribuicao-linux
O Q4OS é uma distribuição leve e minimalista para desktop Linux com o ambiente de trabalho Trinity (um fork do KDE 3.5), com base no ramo estável do Debian. Esta é a versão 2.7, uma pequena atualização com algumas correções de segurança.
conheca-o-q4os-distribuicao-linux
Vamos conferir um trecho do anúncio oficial:

Uma atualização significativa para a versão LTS estável do Q4OS 2 Scorpion está disponível para download. A nova série 2.7 traz algumas melhorias importantes para o desktop Trinity. Uma mudança essencial é uma capacidade de dimensionamento melhorada para telas de alta resolução, tornando este sistema operacional melhor adaptado para computadores modernos.

O criador de perfil, o Centro de software, a tela de boas-vindas, o utilitário de configuração e outras ferramentas específicas do Q4OS foram atualizados para serem renderizadas corretamente para resoluções de tela mais altas.

Além das capacidades de dimensionamento, o Q4OS 2.7 traz inúmeras melhorias e correções, por exemplo, melhor integração de temas GTK3, correções na implementação padrão XDG e outras.Os usuários atuais só precisam executar atualizações regulares de seus sistemas para ativar os recursos de escalonamento, no entanto, recomendamos que novos usuários façam o download e façam uma nova instalação do Q4OS 2.7.

Outras mudanças incluem melhorias no instalador do Q4OS, instaladores do Firefox 64 e do LibreOffice 6.1.3, segurança importante e correções de bugs, assim como atualização cumulativa cobrindo todas as mudanças desde a versão estável anterior do Q4OS 2 Scorpion. Você pode baixar imagens de mídia de instalação na seção Downloads do site do Q4OS.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

fslint-instalar-no-linux-ubuntu-debian-fedora-opensuse

FSlint veja como instalar no Ubuntu, Debian, Fedora, openSUSE, enfim, no Linux! Remova arquivos duplicados!

lancamento-do-linux-5-1-rc4-novo-kernel-bem-encaminhado

Lançamento do Linux 5.1-rc4. Novo Kernel está bem encaminhado