in

Conheça o RecApp: uma ferramenta de gravação de tela para Linux

Ele não possui muitos recursos, mas oferece o suficiente para gravar sua tela.

O RecApp é uma ferramenta simples e de código aberto de gravação de tela para Linux. O RecApp é uma ferramenta interessante que não depende do FFmpeg, utiliza módulos GStreamer gratuitos e é escrito em GTK.

Se você estava procurando uma solução simples e de código aberto para gravar a tela da sua área de trabalho, o RecApp pode ser a solução. Ele não possui muitos recursos, mas oferece o suficiente para gravar sua tela com uma interface de usuário simples.

RecApp: uma ferramenta de gravação de tela para Linux

Em primeiro lugar, a melhor coisa sobre o RecApp é que você não tem uma caixa de preferências separada para ajustar as configurações (o que torna as coisas menos confusas). Em outras palavras, você tem tudo o que precisa em apenas uma única tela.

Embora o RecApp não ofereça muito, ele possui os recursos necessários para gravar uma tela da área de trabalho. Ele permite que você ajuste configurações de quadros por segundo; adicione um atraso à gravação; selecione a região da tela para gravar; alterne entre alta qualidade e qualidade compactada; escolha gravar áudio de aplicativos; alterne para gravar o cursor ou não; escolha a pasta para salvar o vídeo; e suporta os formatos .mp4, .webm e .mkv.

Conheça o RecApp: uma ferramenta de gravação de tela para Linux
A melhor coisa sobre o RecApp é que você não tem uma caixa de preferências separada para ajustar as configurações (o que torna as coisas menos confusas). Imagem: Divulgação.

Além disso, o RecApp oferece um pacote Flatpack para instalá-lo:

flatpak install flathub com.github.amikha1lov.RecApp
flatpak run com.github.amikha1lov.RecApp

Igualmente, você pode digitar o comando no Fedora:

sudo dnf install recapp

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: It’s FOSS