Take a fresh look at your lifestyle.

Sai primeira versão do Elisa Music Player

Se você está à procura de um aplicativo de música com aparência moderna no Linux, O Elisa é uma das melhores opções. A primeira versão do player acaba de ser lançada.

Perfeito para quem utiliza o Kubuntu ou o KDE Neon, o leitor de música Elisa, baseado no Qt , é um aplicativo moderno e inovador que visa ser “simples de usar”. Conheça o recém lançado Elisa Music Player.

Elisa é um tocador de música desenvolvido pela comunidade do KDE que se esforça para ser simples e agradável de usar. Também reconhecemos que precisamos de um produto flexível para dar conta dos diferentes fluxos de trabalho e casos de uso de nossos usuários

Elisa Página do projeto

Embora o foco seja a integração com a área de trabalho do KDE Plasma, ele também tem outras ambições. Assim, o Elisa quer ser uma opção de primeira classe para usuários de outros ambientes de desktop Linux, como o GNOME Shell, bem como usuários do Windows e Android.

Elisa 0.1 lançado

Resultado de imagem para élisa  music player

Elisa 0.1 é o primeiro lançamento formal deste aplicativo de música. Assim, naturalmente, ele não é cheio de recursos extras ainda. Porém, a maioria das principais funcionalidades do tocador de música está presente e funcionando:

  • Procure músicas por álbum, artista ou faixas;
  • Procura de trabalho;
  • Crie e gerencie listas de reprodução;
  • Visualizar metadados da faixa;
  • Suporte de indexação Baloo;
  • Suporte para monitores HiDPI;

A equipe de música do Elisa diz que seu objetivo com o lançamento de estréia é “fornecer uma base sólida para novos recursos [a serem adicionados]”. Então, versões posteriores podem incluir suporte para serviços online que respeitem a privacidade do usuário.

 

Como instalar o Elisa Music Player no Ubuntu e em outras distribuições Linux

Se você estiver usando o KDE Neon Developer Unstable, você pode instalar o Elisa a partir dos repositórios. Basta pesquisar usando sua ferramenta de gerenciamento de pacotes preferida.

Usa Arch? Então, você pode instalar a partir do repositório AUR.

Usuários do Fedora podem pegar alguns pacotes pré-compilados deste repo.

Para usuários do Ubuntu aqui estão os pacotes disponíveis em APPs. Assim, fiquem atentos: estas APPs não são destinados para uso geral e poderiam quebrar seu sistema.

Então, finalmente, se você é fã de construir coisas do zero, você pode pegar o código-fonte do Elisa 0.1 no site do KDE .

Via OMG UBUNTU
Comentários