in

Conheça o Releax OS: um sistema operacional Linux independente que pode ter um futuro brilhante

O Releax OS vem com uma série de aplicativos, incluindo Steam, Wine e GIMP.

Conheça o Releax OS: um sistema operacional Linux independente que pode ter um futuro brilhante
Imagem: Divulgação.

Um desenvolvedor afirma que sua própria distribuição Linux independente, chamada Releax OS, é algo que você não encontrará em nenhum outro lugar, pois vem com um pacote de recursos atraente e uma interface de usuário atraente.

O Releax OS (cujo nome nasceu de um erro de digitação) introduz uma maneira diferente de gerenciar aplicativos de usuário instalados no sistema, conforme explicado pelo desenvolvedor:

Em vez de instalar os aplicativos em /usr onde estão presentes arquivos críticos do sistema, o releax OS usa uma pasta /apps onde apenas aplicativos instalados pelo usuário estão disponíveis com sua própria hierarquia.

Releax OS: um sistema operacional Linux independente que pode ter um futuro brilhante

Essa nova distribuição Linux usa o ambiente de desktop Xfce e vem com suporte para instalação de pacotes binários. Além disso, o desenvolvedor diz que o Releax OS oferece suporte ao Flatpak e inclui sua própria loja de aplicativos, chamada Bazar.

A distribuição promete funcionar sem problemas em configurações de hardware mais antigas, pois é um sistema leve que não deixa o computador mais lento. Em outras palavras, se você planeja usá-lo em um computador antigo, há uma chance de que ele funcione bem, ou pelo menos, é isso que o desenvolvedor promete.

Conheça o Releax OS: um sistema operacional Linux independente que pode ter um futuro brilhante
O Releax OS oferece suporte ao Flatpak e inclui sua própria loja de aplicativos, chamada Bazar. Imagem: Divulgação.

O Releax OS vem com uma série de aplicativos, incluindo Steam, Wine e GIMP. Portanto, basicamente, o software essencial já está lá para começar a trabalhar ou jogar imediatamente.

O desenvolvedor da distribuição afirma:

O Releax OS é um projeto de código aberto gratuito focado em simplicidade e inovação. Ele não promete ser o melhor sistema operacional disponível, mas visa fornecer uma interface para apreciar o trabalho.

Se esse projeto será ou não bem-sucedido é algo que ainda precisa ser visto, mas, por enquanto, parece outra distribuição interessante que você pode muito bem instalar.

Fonte: Softpedia