in

Conheça o tema padrão do Debian 11 “Bullseye”

Veja aqui os detalhes em relação ao tema.

Está tudo caminhando para a estreia da nova versão do Debian 11 “Bullseye” com a escolha do tema padrão que acaba de sair. O anúncio que você confere aqui é do Projeto Debian. A distribuição, no entanto, só deve ter uma versão estável em meados de 2021, se a pandemia não atrapalhar nada. Então, conheça o tema padrão do Debian 11 “Bullseye”.

Nos últimos três meses, o Projeto Debian realizou o concurso anual de arte para o próximo grande lançamento de seu sistema operacional Debian GNU/Linux. Contudo, apenas 17 propostas de arte chegaram à rodada final, e agora houve a revelação do vencedor. A escolha foi por meio de votação da comunidade.

Conheça o tema padrão do Debian 11 “Bullseye”

Conheça o tema padrão do Debian 11 “Bullseye”

A vencedora é Juliette Taka e sua arte “Homeworld” fará parte do tema padrão para o Debian GNU/Linux 11 “Bullseye,”. Esta é a próxima versão principal do popular sistema operacional baseado em Linux. Assim, a arte estará como papel de parede padrão, tela de login, instalador, tela de inicialização etc.

“Homeworld é um tema inspirado no movimento Bauhaus, um estilo de arte nascido na Alemanha no século 19 e caracterizado por sua abordagem única de arquitetura e design”, disse Juliette Taka. “Eu queria criar uma ponte entre esse estilo de arte e o Debian.”

Depois que a equipe do Debian Desktop fez a chamada para propor temas, um total de dezoito escolhas foram enviadas. A pesquisa de arte para desktop foi aberta ao público e recebemos 5.613 respostas classificando as diferentes escolhas, das quais Homeworld foi classificada como a vencedora.

Juliette Taka trabalha na Logilab e está usando o Debian há mais de sete anos. Ela já fez ilustrações e desenha livros de quadrinhos. Além disso, também fez o tema Lines do Debian GNU/Linux 8 “Jessie” e o tema softWaves do Debian GNU/Linux 9 “Stretch”.

O sistema operacional Debian 11 terá a série de kernel Linux 5.4 com suporte de longo prazo. Além disso, a distribuição incluirá vários novos recursos e melhorias. Só deveremos conhecê-los nos próximos meses.