in

Conheça o Ubuntu DesktopPack que vem com 13 ambientes desktop

Veja as novidades destas interessantes versões de um Ubuntu turbinado.

Conheça o Ubuntu DesktopPack que vem com 13 ambientes desktop

Você já ouviu falar do Ubuntu DesktopPack? Trata-se de um conjunto de remixes do Ubuntu desenvolvido pela UALinux (User and Linux) da Ucrânia. Agora, o desenvolvedor Mark Bezrukov anunciou o lançamento de uma atualização. A versão mais recente do projeto vem em 13 sabores diferentes, incluindo dois novos – um com a área de trabalho Deepin e outro usando o GNOME com um tema semelhante ao do Windows 10. Conheça o Ubuntu DesktopPack que vem com 13 ambientes desktop

O kit de distribuição Ubuntu Pack 20.04 está disponível para download gratuito que é apresentado na forma de 13 sistemas independentes com várias interfaces: Ubuntu Original e BudgieCinnamonGNOME, GNOME Classic, GNOME FlashbackKDE (Kubuntu), LXqt (Lubuntu), MATEUnityXfce (Xubuntu). Além de duas novas interfaces: DDE (Deepin desktop) e Like Win (interface estilo Windows 10), diz o anúncio de lançamento.

Conheça o Ubuntu DesktopPack que vem com 13 ambientes desktop

Conheça o Ubuntu DesktopPack que vem com 13 ambientes desktop

As distribuições são baseadas no sistema operacional Ubuntu 20.04 LTS. As principais diferenças entre essas distribuições e o Ubuntu original são as atualizações oficiais já implementadas, várias interfaces gráficas, multimídia e drivers e programas adicionais que estão ausentes no Ubuntu.

Todas as 13 edições do Ubuntu DesktopPack estão disponíveis para download no SourceForge; aqui estão os links rápidos para alguns dos mais interessantes:

Todas as imagens são para plataformas de 64 bits.

O que há de novo nas distribuições:

  • a família foi turbinada com duas novas interfaces DDE e Like Win;
  • incluiu todas as atualizações oficiais do Ubuntu até setembro de 2020;
  • LibreOffice versão 7.0.1;
  • WINE e PLayOnLinux.

Há muito mais a ser descoberto nessas distribuições a partir da instalação. Então, para quem busca saber mais detalhes, deve acessar este link na página de distribuição. Da mesma forma, as distribuições podem ser baixadas ou compradas em DVD ou USB Flash com suporte técnico. Outra opção é acessar esta página.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.