in

Conheça os principais recursos das soluções AMD para proteger as informações

Multicamadas é a estratágia da AMD para evitar esses problemas.

O risco das empresas sofrerem algum tipo de ataque cresce ano a ano. Em 2018, por exemplo,as chances de ter algum incidente chegava a quase 28% em um período de dois anos. Pelo menos é isso o que mostra uma pesquisa da Ponemon Institute. O mesmo estudo revela que o custo médio de uma violação de dados corporativos é de US$ 3,86 milhões. Portanto, confira soluções AMD para proteger informações.

Os números falam por si só. Existem vulnerabilidades e é cada vez mais importante ter uma estratégia de proteção que considere a segurança do ponto de vista multicamadas. Então, para isso, é fundamental que haja soluções que tenham os recursos de segurança como foco, desde o design até a configuração.

Conheça os principais recursos das soluções AMD para proteger as informações

Nesse sentido, as soluções AMD incluem proteção dentro de suas características, entre as quais se destacam:

  • Arquitetura projetada com a segurança em mente: as arquiteturas Zen da AMD fornecem uma base de segurança sólida. A arquitetura ajuda a reduzir a exposição a ataques, pode reduzir o tempo de inatividade, exigir menos patches e pode ajudar a melhorar o custo total de propriedade.
  • Raiz de confiança de hardware integrado: A empresa continua aprimorando sua arquitetura de silício a cada geração. Isso ajuda a garantir que seja sempre eficaz contra ataques cibernéticos futuros. Cada arquitetura de silício da AMD vem com um processador de segurança de hardware dedicado, o “AMD Secure Processor (ASP)”. O ASP fornece integridade de plataforma autenticando o firmware inicial que está na plataforma. Isso se traduz em maior proteção contra firmware malicioso. Se forem detectados erros ou modificações, nega-se automaticamente o acesso.
  • Recursos de segurança perfeitos, do firmware ao sistema operacional: Depois que o firmware inicial e o BIOS OEM são autenticados, o controle passa para o BIOS OEM, que então passa o controle para o sistema operacional. Assim, uma cadeia de confiança existe em toda a plataforma. Permite a detecção e endereçamento do firmware malicioso.
  • Um primeiro mercado crítico: AMD Memory Guard: Os processadores AMD Ryzen PRO são os primeiros de uso comercial no mercado a fornecer tecnologia que ajuda a proteger os dados do usuário. Ele criptografa todo o conteúdo da memória do sistema como um recurso padrão. O AMD Memory Guard ajuda a garantir proteção robusta contra ataques de inicialização, intrusão na interface DRAM e outras vulnerabilidades semelhantes.

Fortalecimento da segurança do sistema operacional

Conheça os principais recursos das soluções AMD para proteger as informações

Essa segurança baseada em hardware de várias camadas também oferece benefícios significativos ao sistema operacional por meio dos recursos de silício. Os recursos de segurança do Windows 10 alavancam essa arquitetura para ajudar a fornecer uma experiência de computação mais segura para os clientes, não importa de onde eles estejam se conectando.

A Tecnologia Baseada em Virtualização do Windows 10 (VBS) usa AMD-V com GMET para isolar uma região de memória segura do sistema operacional normal e evitar que aplicativos e drivers maliciosos sejam executados ou acessem a memória do sistema. Da mesma forma, o recurso Memory Access Protection da Microsoft fornece segurança contra ataques DMA e o AMD-Vi permite isso com a tecnologia de remapeamento DMA.

Inovação

Como fornecedora líder de silício para os mercados de PC, a inovação da AMD é a chave. Então, habilita o Microsoft Secured-Core PC, que ajuda a proteger o dispositivo de vulnerabilidades de firmware. Além disso, protege o sistema operacional de ataques. Por outro lado, pode impedir o acesso não autorizado a dispositivos e dados por meio de controles de acesso e sistemas de autenticação. O Secured-Core PC é habilitado em plataformas AMD por meio de várias tecnologias, como AMD Dynamic Root of Trust Measurement (DRTM) e AMD SMM Supervisor.

A segurança é um fator crucial para proteger as informações da empresa e dos usuários, isso se torna ainda mais relevante no contexto em que vivemos. Na AMD, entendemos essas necessidades, é por isso que nossas soluções  garantem proteção desde seu design, disse Alfio Fioravanti, Gerente de Vendas Corporativas da AMD Brasil.