Conheça os projetos de código aberto OpenVoice OS e Mycroft AI

Veja as principais aplicações desses dois projetos open source.

Claylson Martins
4 minutos de leitura

Nem todos os projetos de distribuição GNU/Linux aparecem em sites como DistroWatch e OS.Watch. E muitas vezes isso ocorre porque tais projetos não são realmente para usuários finais comuns, mas para consumidores específicos (empresas, organizações de pesquisa, governos ou profissionais especializados). Por isso, para cobrir o maior número possível, devemos pesquisar a fundo na Internet para encontrá-los. E aproveitando conheça dois desses projetos de código aberto que parecem bem interessantes: OpenVoice OS e Mycroft AI.

OpenVoice OS e Mycroft AI: projetos abertos inovadores

Open Voice OS

Segundo o site oficial deste projeto, ele se baseia no desenvolvimento de um sistema operacional livre e aberto, descrito a seguir:

“O OpenVoice OS é uma distribuição Linux voltada para a comunidade, projetada para mostrar o poder da tecnologia de Inteligência Artificial (IA) de voz de código aberto em uma ampla variedade de dispositivos. Portanto, é construído em torno de todo o trabalho incrível feito pelos desenvolvedores de vários projetos de código aberto. E todos os scripts e recursos usados ??para imagens de dispositivos OpenVoice OS estão disponíveis nos repositórios do OpenVoice OS.”

É importante saber sobre esta distribuição Linux que :

É importante saber sobre esta distribuição Linux que :

  • Ele oferece uma versão chamada OpenVoice OS – Buildroot Edition: que é um sistema operacional Linux minimalista que traz o assistente de voz Mycroft AI de código aberto para dispositivos embutidos, de baixa especificação e/ou pequenos touchscreen.
  • Ele oferece uma versão chamada Open Voice OS – Manjaro Arch Edition: que consiste em uma distribuição de base móvel para desenvolvimento e prototipagem, incorporando as últimas ramificações e pacotes git master que podem ser considerados instáveis.
  • Atualmente, suporta os seguintes dispositivos: Raspberry PI 3 (Incluindo Mark1), Raspberry PI 4 – Mark 2, Mark 2 Dev Kit e Respeaker e computadores x86-64.

Para mais informações sobre, você pode acessar diretamente a Documentação Oficial e Site no GitHub.

Mycroft AI

De acordo com o site oficial deste projeto, ele tem como base o desenvolvimento de software de código aberto e o uso de Inteligência Artificial, descrito a seguir:

“Mycroft é um assistente de voz de código aberto que pode ser hackeado. Além disso, é considerado o primeiro assistente de voz de código aberto do mundo. Que pode funcionar em qualquer lugar, seja um computador de mesa, dentro de um carro e até mesmo em um Raspberry Pi. E sendo de código aberto, é facilmente modificável, expansível e atualizável para atender os usuários. Portanto, pode ser usado em qualquer coisa, desde um projeto científico até um aplicativo de software corporativo.

É importante saber sobre este Assistente de Voz que :

O sistema modular de código aberto pode ser adaptado a qualquer dispositivo ou ambiente.

Os softwares e serviços essenciais são gratuitos e também gratuitos. E oferece um uso sem risco à privacidade.

É ideal para uso em áreas como: automação residencial, reprodução de música em streaming, uso de serviços VPN e uso de controles remotos seguros (e privados).

Então, para mais informações sobre ele, você pode acessar diretamente sua Documentação Oficial e Site no GitHub.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.