Conheça todos os dispositivos anunciados no Google I/O 2022

Jardeson Márcio
9 minutos de leitura

Todos os anos, o Google realiza um evento para anunciar suas atualizações de software e dispositivos em desenvolvimento. No Google I/O 2022, a empresa revelou algumas novidade no campo de hardware, que estão literalmente roubando a cena.

Serão vários lançamentos de produtos há muito esperados, do Pixel 6a e Pixel Buds Pro ao Pixel Watch, Pixel 7 e Pixel 7 Pro, e até mesmo um vislumbre de um Pixel Tablet. Nenhum desses dispositivos está sendo lançado imediatamente, mas você não terá que esperar muito até que sejam lançados.

Pixel Watch

conheca-todos-os-dispositivos-anunciados-no-google-i-o-2022

Há rumores sobre o Pixel Watch desde que o Google começou a fabricar telefones Pixel em 2016. Mas agora, finalmente, o wearable do Google está chegando, embora os detalhes sejam escassos nesse momento.

O que podemos adiantar é que o dispositivo é redondo, diferente do Apple Watch, por exemplo. O dispositivo conta com uma coroa tátil e usa aço inoxidável reciclado para o quadro. Ele também possui bandas intercambiáveis, embora pareçam ser um sistema de pulseira proprietário, muito parecido com o smartwatch da Apple.

Rick Osterloh, chefe de hardware do Google, diz que o Pixel Watch tem animações fluidas e uma interface de usuário aprimorada que é “tocável, habilitada por voz e visualizável”. Você verá mais aplicativos próprios do Google no relógio, incluindo um aplicativo Google Home que permite controlar seus dispositivos domésticos inteligentes apenas tocando na tela do pulso.

Infelizmente, o Google diz que o Pixel Watch não funcionará com dispositivos iOS, apenas com telefones Android. Quanto aos preços, nenhum detalhe foi revelado, mas o Google está divulgando o Pixel Watch como um smartwatch premium, portanto, espere um preço semelhante ao Apple Watch.

Google Pixel 6a

conheca-todos-os-dispositivos-anunciados-no-google-i-o-2022

Um outro produto apresentado no Google I/O 2022 foi o Pixel 6a. O Pixel 6a é uma alternativa econômica aos smartphones da série Pixel 6 e custará US $ 449 (aprox. R$ 2.280,00) quando for colocado à venda em julho. No entanto, como trata-se de um smartphone mais barato, espere o reflexo disso em suas características também.

Ao contrário de seus antecessores que usam um processador Qualcomm de médio porte para reduzir os custos, o Pixel 6a é alimentado pelo chip Tensor do Google, o mesmo processador dentro do Pixel 6 e Pixel 6 Pro de última geração.

O uso do mesmo chip significa que o Google está trazendo todos os recursos de software que você encontrará em seus carros-chefe para este telefone, incluindo Night Sight para melhor fotografia com pouca luz, Real Tone para tons de pele aprimorados nas fotos e Assistant Voice Typing ditado mais natural e muito mais!

O Pixel 6a parece quase o mesmo que seus irmãos Pixel 6 mais caros. No entanto, possui uma tela OLED menor de 6,1 polegadas e 60 Hz. Essa é uma maneira de a empresa manter seu custo baixo. Além disso, ele conta com sensores de câmera menores. Você obtém um sensor principal de 12 megapixels e um ultrawide, mas os sensores não são os mesmos que você encontrará na série Pixel 6, portanto, não espere a mesma fidelidade.

Além disso, a bateria de 4.400 mAh também é menor que a do Pixel 5A, o que significa que o novo telefone provavelmente não durará mais dois dias com uma única carga. Ele estará disponível para pré-encomenda em 21 de julho nas cores Sage, Chalk e Charcoal, e estará à venda em 28 de julho. O Pixel 6a estará disponível em vários varejistas em 13 países, incluindo EUA, Reino Unido e Austrália, além da Índia ainda este ano.

Google Pixel Buds Pro, outro produto apresentado no Google I/O 2022

conheca-todos-os-dispositivos-anunciados-no-google-i-o-2022

Pixel Buds Pro são fones de ouvido de US $ 199 (aprox. R$ 1.010,00), e têm o mesmo design da série A, mas o Google adicionou cancelamento de ruído ativo, para ajustar o ambiente e um modo de transparência para permitir a entrada de sons ambientes, ambos alimentados por um novo áudio personalizado de seis núcleos.

Os algoritmos do Google podem sintonizar o vento, o tráfego e outros ruídos de fundo para que você soe claro quando estiver falando em chamadas de áudio e vídeo. Os fones de ouvido também suportam a Conectividade Multiponto, um recurso que permite que eles alternem perfeitamente a conexão do laptop para o telefone quando uma chamada móvel é recebida e, em seguida, de volta para o laptop quando você desliga.

Os Pixel Buds Pro estão equipados com controles de toque, um estojo com suporte para carregamento sem fio e uma classificação IPX4 para resistência à água e ao suor. O Google diz que eles durarão 11 horas por carga, ou sete horas com o cancelamento de ruído ativo ativado. Todos esses recursos são muito caros a esse preço.

Eles estão em pré-venda em 21 de julho e chegam às prateleiras das lojas em 28 de julho e vêm em quatro cores: carvão, neblina, coral e capim-limão.

Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro: design revelado no Google I/O 2022

conheca-todos-os-dispositivos-anunciados-no-google-i-o-2022

A atualização dos smartphones Pixel chegarão sob a forma do Pixel 7 e do Pixel 7 Pro. O Google manterá um design parecido com os antecessores dos dispositivos. No entanto, a barra preta da câmera agora tem um acabamento em alumínio reciclado. O único outro detalhe que sabemos sobre o Pixel 7 é que ele será equipado com o chip “next-gen Tensor”, que adicionará melhorias no processamento de fala, fotografia, videografia e segurança.

Pixel Tablet

conheca-todos-os-dispositivos-anunciados-no-google-i-o-2022

Finalmente, talvez inesperadamente, o Google está fazendo um Pixel Tablet. Não é o primeiro tablet Pixel com Android, mas é o primeiro a chegar desde que o Google começou a prestar muita atenção à experiência do tablet Android. A empresa vem avançando na otimização do sistema operacional para telas maiores no Android 11, 12L e no próximo Android 13.

Tudo o que sabemos até agora é que parece um Nest Hub sem a base e será alimentado por um chip Tensor. Osterloh diz que foi projetado para ser “um companheiro perfeito para seu smartphone Pixel” e funcionará “perfeitamente com todos os seus dispositivos Pixel”. É um tablet premium de estilo maior, embora o Google não tenha compartilhado outros detalhes. chegar em 2023.

Óculos de tradução AR

No final da apresentação, o Google exibiu um conjunto de protótipos de óculos de realidade aumentada que oferecem tradução em tempo real de qualquer coisa que a pessoa à sua frente esteja dizendo. Os óculos parecem completamente normais, com braços um pouco mais grossos, e no vídeo que o Google exibiu, o usuário pode ver uma tradução ao vivo de um idioma estrangeiro aparecer no canto superior de sua visão enquanto a pessoa à sua frente estava falando.

Não está claro em que estágio esses óculos AR estão ou se eles se materializarão em um produto real.

Via: Wired

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.