in

Conheça YARH.IO MKI: um dispositivo que junta o melhor do Raspberry Pi e Linux

Dá para montar o dispositivo gastando bem pouco.

Conheça YARH.IO MKI: um dispositivo que junta o melhor do Raspberry Pi e Linux

Nos dias atuais o Raspberry Pi dispensa apresentações, tão famoso que se tornou. Este é um revolucionário computador single board (SBC) que é usado principalmente para projetos de criadores digitais, que vão desde uma máquina de jogos retrô, estação meteorológica até automação residencial. Porém, se o seu sonho de consumo é ter um dispositivo Raspberry Pi totalmente funcional, conheça YARH.IO MKI: um dispositivo que junta o melhor do Raspberry Pi e Linux. Na verdade, este é um dispositivo portátil portátil totalmente personalizável.

YARH.IO MKI: um dispositivo que junta o melhor do Raspberry Pi e Linux

YARH.IO significa em inglês Yet Another Raspberry Handheld que combina o melhor do Raspberry Pi com a tecnologia de impressão a 3D. O dispositivo vem com o modelo Raspberry Pi 3B + apresentando o sistema operacional oficial, Raspberry Pi OS (anteriormente chamado de Raspbian).

YARH.IO branco-1
Conheça YARH.IO MKI: um dispositivo que junta o melhor do Raspberry Pi e Linux

No entanto, você também pode executar outros sistemas operacionais disponíveis para Raspberry Pi, como Ubuntu MATE, Ubuntu Core e RISC OS.

O modelo de 5 polegadas tem um display LCD TFT HDMI de 800 × 480 com um minicontrolador de teclado Bluetooth sem fio leve. Do mesmo modo, o YARH.IO também vem com uma única bateria recarregável de íon de lítio de 5000mAh removível.

O dispositivo portátil segue um design modular exclusivo. Assim, o módulo principal inclui:

  • uma placa Raspberry Pi;
  • tela;
  • fonte de alimentação;
  • bateria;
  • RTC;
  • e conector GPIO com cabos.
Conheça YARH.IO MKI: um dispositivo que junta o melhor do Raspberry Pi e Linux

Junto com um conector USB compartilhado, você pode usar um conector Raspberry Pi GPIO. Por outro lado, isso serve para adicionar diferentes módulos, como:

  • rádios LoRa;
  • leitores/gravadores RFID;
  • e transceptores IR.

Como faço para obter o dispositivo YARH.IO MKI?

Não é preciso muita coisa para ter um dispositivo YARH.IO pronto. Somente usando alguns fios e um pouco de solda é possível construir o aparelho.

peças usadas para construir YARH.IO

Portanto, se você quiser construir o dispositivo por conta própria, verifique a lista de peças usadas para o projeto YARH.IO.

No entanto, você também poderá comprar um dispositivo pré-fabricado totalmente funcional. Então, vá para a loja oficial. O dispositivo custa $ 629,99 (sem frete) e está disponível em várias cores.