in

Controle o ar-condicionado do seu Lamborghini com a Alexa

Alexa, da Amazon, permite que você controle o ar-condicionado de um Lamborghini apenas com sua voz

controle-o-ar-condicionado-do-seu-lamborghini-com-a-alexa
Imagem: PlanetCarsZ

A Amazon está dando um passo maior nos carros hoje ao integrar Alexa ao Huracán EVO da Lamborghin, e não apenas para fazer perguntas ou controlar remotamente sua casa. A Amazon está dando ao assistente a capacidade de controlar as configurações dentro do carro, sem usar as mãos. A parceria foi anunciada originalmente no ano passado como parte do impulso da Amazon para os carros, mas a integração vai além dos truques habituais de Alexa. Agora você vai poder controlar o ar-condicionado do seu Lamborghini com a Alexa.

- Anúncios -
controle-o-ar-condicionado-do-seu-lamborghini-com-a-alexa
Imagem: Reprodução | TheVerge

A integração do Alexa permite que os usuários controlem “as configurações de clima e conforto, incluindo ar condicionado, aquecedor, velocidade do ventilador, temperatura, aquecedores de assento, descongelador e direção do fluxo de ar, bem como a iluminação”, diz Lamborghini. (Ele também pode abrir uma tela mostrando a vetorização de torque e o controle de tração do carro.) Claro, Alexa também tem seu próprio conjunto de habilidades para interagir com seus eletrodomésticos inteligentes, tocar música e podcasts e navegação básica.

O Huracán EVO tem alguns controles físicos no volante e na porta do lado do motorista, mas a maioria das características do carro são ajustadas por meio de uma tela no console central. Dar a Alexa mais controle sobre o carro em si, significa mais comodidade e mais tempo com os olhos na estrada.

Em breve, quem sabe, a Alexa dirige para você

A mudança da indústria automotiva de controles como botões e mostradores para visores totalmente baseados em touchscreen está em andamento. A Amazon tentou ajudar a suavizar a transição com o Echo Auto habilitado para Alexa no passado, mas o acessório funcionou melhor como um simples viva-voz e adaptador Bluetooth, destaca o The Verge que, em sua análise, descobriram que as tarefas que exigiam conhecimento de localização ou uma conexão de celular consistente funcionavam mal. Assim, a implementação de Alexa pelo Huracán EVO, com todos os benefícios de ter controle real sobre um carro conectado, pode ser uma versão melhor da ideia.

Os novos Huracán EVOs devem ter o recurso desde o início, mas Lamborghini diz que todos os clientes existentes do Huracán EVO podem ser adaptados com suporte para Alexa, gratuitamente.

Esperamos que todos os veículos, novos e antigos, recebam a Alexa em breve, já que será, literalmente “uma mão na roda” para os proprietários de Lamborghini. Mais atenção na direção e mais comodidade e conforto serão os ponto-chaves dessa parceria. “Alexa, coloque a temperatura do ar-condicionado em 20° C!”

Com informações de: The Verge

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

vazados-renders-do-moto-g60-e-moto-g20

Vazados renders do Moto G60 e Moto G20

sony-anuncia-estreia-de-novos-smartphones

Sony anuncia estreia de novos smartphones