Controles de mídia do Android 11 podem ser removidos

Por Jardeson Márcio 2 minutos de leitura
Imagem: YouTube

Podemos remover os controles de mídia do Android 11, após a atualização de dezembro. Com o Android 11, o Google renovou os controles de mídia introduzindo um design unificado em um local central. Tudo alocado na lista suspensa de notificações, abaixo dos botões de configurações rápidas, o que permite que a maioria dos aplicativos os usem por padrão, quer estejam reproduzindo música ou vídeos.

No entanto, versão após versão, o design e a funcionalidade melhoraram, e a capacidade de deslizar os controles foi adicionada. Com o patch de dezembro e a queda de recursos, você pode finalmente remover os controles de mídia para sempre quando terminar de ouvir.

Imagem: YouTube

Dispense os controles

Remover os controles é uma tarefa extremamente simples, basta escolher “Dispensar” e a reprodução para e os controles desaparecem. Como ele funciona por aplicativo, então, se você dispensar o YouTube, ainda poderá manter o Spotify na frente e no centro.

Ele também funciona quando a reprodução de mídia está em andamento e você pode ver os controles em seu menu suspenso de notificação regular ou quando você já deslizou o player, mas ainda pode vê-lo se você clicar duas vezes no menu suspenso para revelar todos os botões de seleção rápidos. Normalmente é onde os controles de mídia ficam quando inativos, esperando que você retome a reprodução.

Se você preferir que os controles desapareçam completamente cada vez que você parar, você pode tocar no botão Configurações e desligar o Media player em Configurações rápidas. Isso garantirá que a notificação da mídia desapareça o mais rápido possível.

Apesar de não pudermos fixar um aplicativo nas nossas notificações e apreciá-lo sempre que quisermos, de forma mais rápida, podemos nos livrar dos controles de apps que não desejamos que apareçam lá. Ou que, na verdade, nem tem tanta utilidade assim para nós.

Com informações de: Android Police
Share This Article
Sair da versão mobile