in

Corrigido erro de sons super altos do sistema do Pixel 5

O bug de sons super altos do sistema do Pixel 5 foi corrigido

corrigido-erro-de-sons-super-altos-do-sistema-do-pixel-5

Os telefones Pixel são equipados com excelentes recursos. No entanto, algumas vezes, os usuários experimentam erros frustrantes. O Pixel 5, por exemplo, vem com muitas coisas boas. Entretanto, também é acompanhado por um erro que faz todos os sons do sistema tocarem no volume máximo, mesmo você os ajustando.

Os telefones afetados, trazem o erro para todos os sons do sistema do dispositivo. O problema afeta desde sons de toque a ruídos do discador e cliques da câmera. Algumas pessoas afirmam que ele também afeta outros sons, como o tom do botão de gravação de voz do WhatsApp, por exemplo.

No entanto, o problema parece não afetar o volume do toque ou da notificação, apesar dos sons do sistema supostamente controlados pelo mesmo controle deslizante. Isso faz com que as coisas do dia a dia, como tirar uma foto ou fazer uma captura de tela, seja extremamente estressante. Principalmente quando você está perto de outras pessoas ou precisa de discrição ao usar o seu smartphone.

corrigido-erro-de-sons-super-altos-do-sistema-do-pixel-5

Silenciar todos os sons talvez minimize o problema

A única forma de se livrar dos altos sons antes da correção do erro era justamente definir o volume do toque e notificação para silencioso. Entretanto, bastava um pequeno aumento no volume para que os sons atingissem o máximo.

Testes realizados pelo pessoal do Site Android Police, confirmam a presença desse problema no Pixel 5. Segundo eles, o mais novo dispositivo do Google não parece corresponder aos níveis de som do sistema com os níveis de toque e notificação como outros telefones, como o Pixel 4 XL, por exemplo.

Correção do erro no patch de segurança mensal

O que se espera é que o Google emita uma correção no próximo patch de segurança mensal. Até lá, existem algumas coisas que você pode fazer para diminuir o aborrecimento. Você pode silenciar os sons da câmera diretamente das configurações do aplicativo Câmera. Ou ainda, ligar todo o seu telefone para não perturbe antes de fazer uma captura de tela. Soluções péssimas, infelizmente, principalmente para quem precisa de som, mas, ao mesmo tempo não o pode ter tão alto.

A equipe do Androide Police confirmou que em um Pixel 5s testado por eles, o patch de janeiro de 2021 realmente corrige o problema de sons altos do sistema, já que eles são controlados pelo controle deslizante mais uma vez.

Agora é aguardar a atualização no seu dispositivo para se livrar do problema de uma vez por todas!

Com informações de: Android Police