in

COVID-19: G Suite amplia acesso de recursos para auxiliar empresas e escolas a se manterem conectados

Ampliação do acesso aos recursos avançados da plataforma, como reuniões para até 250 participantes, e grandes transmissões ao vivo, é uma iniciativa para apoiar empresas e instituições que estão trabalhando de forma remota por conta do COVID-19

covid-19-g-suite-amplia-acesso-de-recursos-para-auxiliar-empresas-e-escolas-a-se-manterem-conectados

Os recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet estão com o acesso ampliado até o dia 1º de julho, para todos os clientes do G Suite Empresarial,  incluindo G Suite for Education, em todo o mundo. A iniciativa é uma resolução do Google em apoio aos seus usuários, à medida em que aumenta mundo afora a quantidade de funcionários, educadores e alunos que estão trabalhando remotamente, em resposta à disseminação do COVID-19.

A ideia é ajudar toda a comunidade do G Suite a se manter conectada e produtiva, e surgiu para ajudar em casos, como por exemplo, no Vietnã e Hong Kong, onde as escolas foram fechadas e, agora, professores e alunos, podem continuar as atividades de aprendizado via videoconferência, de forma global.

As ferramentas temporárias que os usuários têm disponíveis estão:

  • Organização de grandes reuniões on-line, com até 250 participantes por chamada;

  • Transmissão ao vivo para uma audiência de até 100 mil espectadores, usando um mesmo domínio;

  • Possibilidades da gravação e armazenamento dessas reuniões no Google Drive

Segundo Javier Soltero, general manager e VP do G Suite, a empresa está comprometida em expandir a infraestrutura interna para suportar uma demanda maior da ferramenta Hangouts Meet. “Vamos garantir o acesso otimizado e confiável ao serviço durante esse período. Já estamos notificando nossos usuários e parceiros sobre a disponibilização dessas soluções. O G Suite continuará fazendo o possível para permitir que usuários e clientes façam o melhor trabalho possível durante esse período desafiador”, afirma o executivo.

Para acionar os recursos, é necessário que os usuários façam as alterações nas configurações para administradores do G Suite. Após o período de viabilização das ferramentas, os serviços voltaram a normalidade.

Leia mais no blogpost do Google Cloud, e no blog do G Suite, em inglês.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.