in

CPUs AMD EPYC série 7003 definem novo padrão de processadores para servidor de mais alto desempenho

CPUs AMD EPYC série 7003 definem novo padrão de processadores para servidor de mais alto desempenho

Em um evento digital, a AMD anunciou as novas CPUs AMD EPYC série 7003, que incluem o AMD EPYC 7763, o processador para servidores de mais alto desempenho do mundo. Os novos processadores da série EPYC 7003 ajudam os clientes HPC, nuvem e empresas a fazer mais, mais rápido, oferecendo o melhor desempenho de qualquer CPU de servidor com até 19% mais instruções por clock.

- Anúncios -

Com o lançamento de nossos processadores AMD EPYC de 3ª geração, estamos incrivelmente entusiasmados em oferecer a CPU de servidor mais rápida do mundo. Esses processadores ampliam nossa liderança em data center e ajudam os clientes a resolver os desafios de TI mais complexos de hoje, enquanto aumentam substancialmente nosso ecossistema, disse Forrest Norrod, vice-presidente sênior e gerente geral do Data Center and Embedded Solutions Business Group.

Nós não apenas dobramos o desempenho em relação à concorrência em HPC, nuvem e cargas de trabalho corporativas com nossas mais novas CPUs de servidor, mas junto com as GPUs AMD Instinct, estamos quebrando a barreira exascale em supercomputação e ajudando a resolver problemas que anteriormente estavam além do alcance da humanidade.

CPUs AMD EPYC série 7003 definem novo padrão de processadores para servidor de mais alto desempenho

CPUs AMD EPYC série 7003 definem novo padrão de processadores para servidor de mais alto desempenho

Disponível imediatamente, os processadores AMD EPYC série 7003 têm até 64 núcleos “Zen 3” por processador e apresentam novos níveis de memória cache por núcleo, enquanto continuam a oferecer conectividade PCIe® 4 e largura de banda de memória líder de classe que definiram as CPUs EPYC série 7002. Os processadores AMD EPYC de 3ª geração também incluem recursos de segurança modernos por meio do AMD Infinity Guard, com um novo recurso chamado Secure Encrypted Virtualization-Secure Nested Paging (SEV-SNP). O SEV-SNP expande os recursos SEV existentes nos processadores EPYC, adicionando recursos fortes de proteção da integridade da memória para ajudar a prevenir ataques maliciosos baseados em hypervisor criando um ambiente de execução isolado. Você pode ler mais sobre os novos recursos AMD EPYC de 3ª geração aqui.

Todos esses recursos e capacidades se combinam para ajudar a acelerar o tempo para execução e melhorar os resultados de negócios para HPC, nuvem e clientes corporativos.

  • Para clientes HPC que exigem computação de maior rendimento para fazer mais simulações em um determinado período de tempo ou usam conjuntos de dados maiores ou modelos mais complexos, os processadores AMD EPYC série 7003 permitem um tempo de descoberta mais rápido com mais E / S e rendimento de memória, e poderosos núcleos “Zen 3” que oferecem até o dobro do desempenho para cargas de trabalho HPC em comparação com a concorrência.
  • Para provedores de nuvem que precisam de densidade de computação e recursos de segurança, os processadores AMD EPYC série 7003 oferecem a maior densidade de núcleo, recursos de segurança avançados e até o dobro do desempenho inteiro em comparação com a concorrência.
  • Para a empresa, onde o desempenho e o tempo de obtenção de valor são essenciais para dar suporte ao novo ambiente de “trabalho de qualquer lugar”, os processadores AMD EPYC série 7003 ajudam a melhorar a eficiência e fornecer valor e desempenho. Os novos processadores aumentam o processamento do banco de dados transacional em até 19%, melhoram as classificações analíticas de big data do Hadoop em até 60% com preço 61% melhor para o desempenho do que a concorrência e oferecem desempenho superior para infraestrutura hiperconvergente flexível – tudo isso ajuda os CIOs a virar dados em insights acionáveis com mais rapidez.

Parceiros que usam processadores AMD EPYC série 7003

Espera-se que o ecossistema do processador AMD EPYC cresça significativamente até o final de 2021, com mais de 400 instâncias de nuvem usando todas as gerações de processadores EPYC e 100 novas plataformas de servidor usando processadores EPYC de 3ª geração. As soluções baseadas no processador AMD EPYC Série 7003 estão disponíveis agora por meio de vários OEMs, ODMs, provedores de nuvem e parceiros de canal em todo o mundo.

  • AWS – adicionará os processadores AMD EPYC série 7003 às famílias de instâncias principais do Amazon EC2 ainda este ano.
  • Cisco – apresentou os novos modelos de servidor em rack Cisco Unified Computing System ™ (Cisco UCS®) com processadores AMD EPYC série 7003 projetados para suportar cargas de trabalho em nuvem híbridas modernas.
  • Dell Technologies – anunciou o novo servidor PowerEdge XE8545 com CPUs AMD EPYC série 7003, e a empresa dará suporte aos novos processadores em seu portfólio de servidores PowerEdge.
  • Google Cloud – anunciado que os processadores da série AMD EPYC 7003 irão alimentar uma nova VM otimizada para computação, C2D, e uma expansão da VM N2D de uso geral existente ainda este ano. O Google Cloud Confidential Computing estará disponível em C2D e N2D.
  • HPE – anunciou que dobrará a linha de soluções com processador AMD EPYC, usando os processadores AMD EPYC série 7003 em novos servidores HPE ProLiant, sistemas HPE Apollo e supercomputadores HPE Cray EX.
  • Lenovo – adicionou dez servidores ThinkSystem da Lenovo e soluções ThinkAgile HCI construídas em processadores EPYC de 3ª geração e alcançou mais de 25 novos recordes mundiais em um amplo conjunto de benchmarks padrão da indústria em áreas de carga de trabalho.
  • Microsoft Azure – anunciou várias novas ofertas de máquinas virtuais com processadores AMD EPYC série 7003. As máquinas virtuais Azure HBv3 para aplicativos HPC estão geralmente disponíveis hoje, e as máquinas virtuais de computação confidencial que utilizam todos os recursos de segurança dos novos processadores da série AMD EPYC 7003 estão em visualização privada.
  • Oracle Cloud – anunciou que está estendendo suas ofertas de máquina virtual flexível e computação bare metal com a nova plataforma E4 baseada em processadores AMD EPYC de 3ª geração.
  • Supermicro – introduziu o processador AMD EPYC série 7003 em sua família Supermicro A + de soquete único e duplo de Ultra, Twin, SuperBlade®, Armazenamento e Sistemas Otimizados de GPU.
  • Tencent Cloud – anunciou a nova instância do servidor Tencent Cloud SA3, equipado com processadores AMD EPYC de 3ª Geração.
  • VMware – anunciou seu último lançamento do VMware vSphere 7, que é otimizado para aproveitar o desempenho de virtualização dos processadores AMD EPYC, ao mesmo tempo que oferece suporte aos recursos de segurança avançados dos processadores, incluindo SEV-ES para aplicativos baseados em máquinas virtuais e em contêineres.

Você pode visitar a página de lançamento do processador AMD EPYC de 3ª geração para ver mais conteúdo desses e de outros parceiros sobre como eles utilizarão o desempenho e capacidade de liderança.

Audacity 3.0 apresenta novo formato de salvamento de arquivo

Audacity 3.0 apresenta novo formato de salvamento de arquivo

oneplus-9-pro-telefones-estao-superaquecendo

OnePlus 9 Pro terá atualização de carregamento sem fio