Criador do primeiro iPhone com USB-C agora traz a porta Lightning para o Android

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Essa semana noticiamos que um proprietário de iPhone 13 o modificou, conseguindo o dobro do tempo de bateria e uma porta USB-C para carregá-lo. No entanto, esse não foi o primeiro a conseguir o feito de inserir uma porta USB-C em um iPhone. O engenheiro Ken Pillonel agora está trazendo uma modificação um tanto quanto inútil para o Android. O criador do primeiro iPhone com USB-C agora traz a porta Lightning para o Android

Mesmo que você se pergunte o por quê disso, talvez nunca saibamos o que se passou pela cabeça do engenheiro ao dar a um dispositivo Android uma porta Lightning, embora ele concorde que isso pode ser um inútil.

Porta Lightning é inserida em um smartphone Android

No vídeo abaixo, é possível visualizar o carregamento do dispositivo Android com o mesmo carregador do iPhone. O dispositivo modificado tem a mesma funcionalidade de carregamento, mas com um carregador incomum para o modelo.


Esse incrível vídeo de engenharia de Ken Pillonel (Kenny Pi) foi programado para lançamento em 1º de abril. E, apesar de isso soar como uma piada, não se tratou disso. A verdade é que, de acordo com o engenheiro, a porta é real e está funcionando:

“É isso. Eu finalmente construí o primeiro telefone Android do mundo com uma porta Apple Lightning. Suporta carregamento e transferência de dados. É um Samsung Galaxy A51. Depois de criar o primeiro iPhone USB-C do mundo, decidi que precisava equilibrar o caos que criei fazendo a invenção exatamente oposta.”

A invenção não tem muita utilidade

Apesar de querer inventar algo oposto à sua primeira invenção, o engenheiro acabou criando algo sem muita utilidade. Afinal de contas, o sonho de muitos usuários do iPhone, por exemplo, é que a empresa lance um dispositivo com uma porta USB-C para carregamento do mesmo.

Tirar uma porta USB-C de um dispositivo Android e inserir a porta de um iPhone nele, certamente, não é a coisa mais útil do mundo. Ainda bem que o engenheiro tinha um carregador de iPhone na mão, caso contrário, nem carregá-lo ele poderia.

criador-do-primeiro-iphone-com-usb-c-agora-traz-a-porta-lightning-para-o-android

O engenheiro diz que em breve lançará um tutorial em vídeo mais longo sobre como ele conseguiu conectar um cabo Lightning em um Galaxy A51 para carregamento e transferência de dados. Mas, você vai querer fazer isso em seu dispositivo Android? Acreditamos que esse não é o caso.

No entanto, o feito desse engenheiro é algo legal e, assim como o seu feito anterior, ele mostra a facilidade em adicionar ou retirar uma porta de carregamento de um dispositivo.

Via: PhoneArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.