Criadores de conteúdo poderão lucrar mais no TikTok

O TikTok se tornou muito popular nos últimos meses e, a plataforma está trazendo cada vez mais recursos para os seus usuários. Agora, por exemplo, o TikTok está encontrando novas maneiras de ajudar os criadores de conteúdo a monetizar todo o trabalho que têm para suas gravações impecáveis.

A empresa acabou de lançar um novo recurso, chamado “Próximo Criador”, que permite que os criadores da plataforma sejam recompensados ??por seu conteúdo exclusivo, por exemplo.

O “Próximo Criador” inclui recursos como dicas, presentes em vídeo e a oportunidade para mais criadores se juntarem ao TikTok Creator Marketplace para encontrar colaborações com marcas, o que pode trazer mais retorno financeiro para os criadores de conteúdo.

A empresa disse no anúncio do recurso que sabe que os seus usuários tem diferentes objetivos “desde aqueles que fazem vídeos do TikTok ‘apenas para se divertir’ aos vigaristas e aqueles que criam de forma consistente, sabemos que os criadores têm diferentes objetivos, motivações e expectativas”.

Novo recurso do TikTok pode trazer mais lucro para os criadores de conteúdo da plataforma

Imagem: MyMob

O recurso “Próximo Criador” foi elaborado com base nos diferentes objetivos dos usuários da plataforma. Assim, os recursos disponóiveis “oferecem uma variedade de maneiras para a comunidade TikTok recompensar seus criadores favoritos.”

O LifeWire aponta que, o novo recurso Dicas é semelhante a outras plataformas, como o Ticketed Spaces do Twitter, onde os usuários podem dar dicas para seus criadores favoritos. No entanto, ao contrário do Twitter, 100% das dicas do TikTok vão para o criador em vez dos 97% do Twitter, mas as taxas de serviço ainda se aplicam, aponta o site. 

Os criadores de conteúdo da plataforma também podem obter mais engajamento em seus vídeos com o Video Gifts. Este recurso permite que os usuários enviem um presente virtual que os criadores podem usar para coletar diamantes. A empresa inclusive, disse que “premia diamantes aos criadores com base na popularidade de seus vídeos, e uma métrica chave que a TikTok usa para avaliar a popularidade de um vídeo é o número de presentes enviados para o conteúdo de um criador.

Embora o TikTok também disponibilize uma forma de outros usuários presentearem os criadores de conteúdo, numa live, por exemplo, os novos presentes em vídeo permitirão que os criadores recebam presentes em seus vídeos postados regularmente. E, isso, traz ainda mais ganhos para os usuários.

O novo recurso do Tiktok estará disponível para criadores com mais de 18 anos que tenham pelo menos 1.000 visualizações de vídeo nos últimos 30 dias. Além disso, eles precisarão ter pelo menos três postagens nos 30 dias anteriores e atenderem aos requisitos mínimos de seguidores, que variam por região. 

Via: Lifewire

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile