Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

21/07/2021 às 10:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Criadores do WhatsApp lançam novo aplicativo HalloApp com foco na privacidade

Criadores prometem maior privacidade.

Criadores do WhatsApp lançam novo aplicativo HalloApp com foco na privacidade

A enxurrada de aplicativos que seguem a linha de mensageiros como o WhatsApp não param de surgit,. Inclusive, já há outros como o Signal e Telegram que são mais recomendados para quem deseja manter seus dados mais seguros. No entanto, agora, dois ex-funcionários lançaram um aplicativo alternativo ao WhatsApp de mídia social com foco na privacidade chamado HalloApp. Fundado por Neeraj Arora e Michael Donohue, ambos figuras-chave no WhatsApp antes e depois da aquisição do Facebook. Neeraj foi o diretor de negócios do WhatsApp até 2018, e Donohue foi seu diretor de engenharia por quase nove anos.

Ao contrário das redes sociais tradicionais, acreditamos que a privacidade é um direito humano fundamental. HalloApp usa sua lista de endereços de telefone para conectá-lo com os relacionamentos reais em sua vida, e é isso. Além disso, nunca coletamos, armazenamos ou usamos qualquer informação pessoal (não temos ideia de onde você mora, o que faz no trabalho ou a probabilidade de consumir um determinado tipo de conteúdo). Mais importante, nunca exibiremos anúncios a você. Sempre. Em vez disso, planejamos eventualmente oferecer recursos adicionais a um pequeno custo.

Neeraj Arora, blog da empresa

Criadores do WhatsApp lançam novo aplicativo HalloApp com foco na privacidade

Existem muitas semelhanças entre o WhatsApp e o HalloApp. Em termos de ser uma mídia social privada, HalloApp se inspira muito no WhatsApp e no Path (RIP), que não conseguiu ganhar força em público e acabou se tornando obscuro.

No entanto, a promessa deste aplicativo é diferente do resto das plataformas de mídia social no mercado. Ele promete ao usuário uma experiência sem anúncios, bots, curtidas e seguidores. A empresa promete que sempre será livre de anúncios, algoritmos e todas as mensagens serão criptografadas por padrão.

HalloApp: uma alternativa ao WhatsApp

Criadores do WhatsApp lançam novo aplicativo HalloApp com foco na privacidade

A melhor coisa sobre este aplicativo é de longe a promessa de privacidade, pois eles não coletam, armazenam ou usam qualquer informação pessoal. Semelhante ao WhatsApp, as pessoas só podem se conectar se tiverem seu número de telefone. A única diferença importante é a IU, que lembra muito a IU do Instagram.

Ele também tem um feed onde os usuários podem compartilhar fotos e vídeos de si mesmos. Você pode pensar em como o aplicativo vai se sustentar sem anúncios. Para isso, planeja cobrar dos usuários por recursos com uma assinatura.

Onde você esperava ter conversas significativas, em vez disso, você se viu caindo na toca do coelho de notificações em vermelho piscando e um feed de algoritmo de conteúdo sem sentido. Ele acrescentou: A mídia social, tal como está hoje, torna impossível compartilhar momentos reais com amigos reais.

Neeraj Arora, blog da empresa

Baixe HalloApp

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.