Crie seus próprios mapas e histórias no Google Earth

Crie seus próprios mapas e histórias no Google Earth

Imagem: Google Blog.

A princípio, como seres humanos, sempre nos conectamos uns aos outros compartilhando histórias sobre os lugares que são importantes para nós. Provavelmente, esse hábito começou em torno de uma fogueira. Hoje, usamos a tecnologia para celebrar nossos ancestrais, aumentar a conscientização sobre os lugares de que gostamos e reavivar as memórias do lar. Neste artigo, veja como podemos usar os mapas para criar histórias no Google Earth.

Elabore seus próprios mapas e histórias no Google Earth

Por quase 15 anos, as pessoas procuraram o Google Earth para uma visão abrangente do nosso planeta. Mas a missão dele nunca foi apenas mostrar uma imagem estática do planeta; ele quer dar vida ao mundo. Assim, com as novas ferramentas de criação no Google Earth, você pode transformar nosso globo digital em sua própria tela de contar histórias e criar um mapa ou uma história sobre os lugares que são importantes para você.

Dessa forma, veja como um professor, conservacionista e sua família estão usando as novas ferramentas de criação. (ative as legendas em português)

 

Com as ferramentas de criação no Google Earth, você pode desenhar seus próprios marcadores, linhas e formas e anexar seu próprio texto, imagens e vídeos personalizados a esses locais. Além disso, você pode organizar sua história em uma narrativa e colaborar com outras pessoas. Ainda mais, quando você terminar sua história, poderá compartilhá-la com outras pessoas. Dessa maneira, ao clicar no novo botão “Apresentar”, seu público poderá voar de um lugar para outro em sua narrativa personalizada do Google Earth.

Mudanças no Google Earth

Há dois anos, quando o Google reescreveu o Google Earth para navegadores e dispositivos modernos, ele lançou o programa Voyager para começar a infundir o mundo com as histórias dos melhores contadores de histórias do mundo. Assim, o Google está dando o próximo e mais significativo passo adiante: entregar o poder da criação de mapas e contar histórias para você.

Imagem: Google Earth Web.

As ferramentas de criação estão agora disponíveis no Google Earth na Web. Além disso, você pode visualizar seus projetos em dispositivos móveis e tablets usando a versão mais recente do aplicativo para iOS ou Android. Graças a uma integração com o Google Drive, você pode compartilhar suas histórias com seu público e elas podem ser visualizadas em qualquer lugar — telefone, tablet ou laptop. Por fim, o melhor de tudo é que você pode convidar outras pessoas para colaborar e ser co-autoras de projetos com você.

Neste artigo, você viu como criar seus próprios mapas e histórias no Google Earth.

Fonte: Google Blog

Leia também:

Como instalar o Google Earth no Ubuntu e derivados

Sair da versão mobile