in

Criptomoeda MOBI, da F2Nex, seria um suposto golpe!

F2Nex seria a primeira empresa brasileira a criar a própria Exchange e uma plataforma multisserviços onde será aceito Mobi como forma de pagamento.

Criptomoeda MOBI, da F2Nex seria um suposto golpe!

A MOBI seria a primeira criptomoeda brasileira, ela foi criada por uma empresa chamada F2Nex. O ano do lançamento dessa suposta exchange foi 2018. No entanto, todos os quais investiram seu dinheiro na MOBI perderam tudo.

E agora, a MOBI da F2Nex é tida como um provável golpe. A empresa vendeu pacotes de sua suposta moeda da seguinte maneira:

Aqueles que compraram 1.000 ganharam + 50% de tokensMobi;

– Quem comprou 5.000 recebeu + 75% de tokensMobi;
– Quem comprou 10.000 recebeu + 100% de tokensMobi;
– e Quem comprou 50.000 recebeu + 125% de tokensMobi.

Na época, veja as datas e bonificações:

– 10 a 15 de maio será a 1ª fase e quem comprar um pacote ganha + 30%;
– 16 a 20 de maio será a 2ª fase, onde quem comprar um pacote ganha + 15%;
– 21 a 25 de junho será a 3ª fase, onde quem comprar um pacote ganha + 5%;
– 26 a 30 de maio será a 4ª fase e quem comprar um pacote ganha + 0%, ou seja, não ganha nada a mais.

E agora criptomoeda MOBI?

Se você apostou alto na MOBI, a primeira criptomoeda criada no Brasil, saiba então que ela não existe e nem deve existir. Todos os links com as documentações e até mesmo quem fez as compras não receberam nada e muito menos o reembolso.

A F2Nex sumiu com a MOBI. E, então, conversando com pessoas que investiram na suposta criptomoeda brasileira, ninguém recebeu nenhuma resposta através dos contatos disponibilizados pela empresa.

Nós do SempreUpdate publicamos o anúncio em 2018. No entanto, meses depois, em contato com a assessoria de imprensa, recebemos a notícia de que eles já não prestavam mais o serviço a F2Nex e não tivemos resposta.

Mas, no site WallJobs consta alguns detalhes sobre a empresa e inclusive uma foto daqueles que seriam funcionários e mentores da MOBI.

Confira o print com os dados do referido site sobre a F2Nex:

Criptomoeda MOBI, da F2Nex seria um suposto golpe!

Não sabemos se as pessoas desta foto são mesmo os funcionários da F2Nex ou da MOBI. Não há no momento nenhuma canal que funcione e que permita contato com a empresa. Como também, a antiga assessoria de imprensa não sabe quem é a nova empresa que atende os jornalistas.

O suposto golpe da criptomoeda MOBI aceitava pagamento usando cartão de crédito via Paypal, todos as pessoas que pagaram a F2Nex receberam o mesmo comprovante abaixo.

Procuramos o Paypal, a antiga assessoria e tentamos contato no telefone descrito no comprovante com DDD 85, até o momento da escrita deste artigo não obtivemos nenhuma resposta ou nota de esclarecimento. Tão logo haja manifestação das empresas sobre o assunto nos comprometemos em atualizar nossos leitores sobre o tema e o que fazer neste casos. Por enquanto, entendemos ser uma possibilidade, não sabemos se a empresa mudou de nome e não temos nenhuma resposta sobre o que pode ter acontecido.